origem

terça-feira, 16 de junho de 2009

Nas palhas deitado...

...nas palhas estendido. Não sei se nasceu numa gruta, ou se vem acompanhado de estrelinha. Mas diz-se que é desta que Jesus vai ser apresentado na Catedral.
Ao contrario do outro, este não nasceu em Belém, mas a sua já longa historia também passa por lá. E foi em Belém que começou realmente a dar nas vistas. Passou com sucesso por Braga, onde deve ter ficado conhecido por Bom Jesus de Braga, e agora chega ao Benfica. Vamos ver se este Jesus tem um bom desempenho, ou é apenas mais um Jesus decorativo espalhado por essas catedrais do mundo. Os Benfiquistas esperam que este Jesus traga realmente alegria a nossa catedral.
Voltando ao seu nascimento, não deve ser filho de uma virgem e de um carpinteiro, mas há definitivamente quem ache que os responsaveis por ele ter sido "dado à Luz" são um burro orelhudo, e uma vaca sagrada com um 10 nas costas.
Não tenho muita fé no original, não sou religioso, mas confesso que neste até tenho alguma. Não espero milagres, como se esperava do original, espero apenas que consiga levar os seus discipulos ao sucesso. E com isso encher novamente de fé a sagrada familia Benfiquista.
Como não me chamo Herodes, não vou ser eu a cruxifica-lo. Vou esperar para ver a sua capacidade de lidar com a pressão e com o peso das suas responsabilidades. E não é por neste momento acreditar que é o homem certo para o lugar, que se verificar que não é, deixarei de o apoiar.
Como ja disse não sou religioso, e não sigo cegamente nem homens nem religiões. Não seria agora que iria mudar. Acreditei em Quique, e mudei de opinão. Acho que a garra de Jesus pode ser importante, vamos esperar para ver.
Benfiquistas, não sejam também voces os Judas do clube, e deem ao novo treinador (Jesus ou não) o mesmo credito que dariam a um treinador estrangeiro. O que deram a Quique Flores por exemplo...
Tenham fé...

Amem...

3 comentários:

Anónimo disse...

"Que Jesus te ouça"...

Admito que não tou assim tão confiante, ele tanto pode ser o homem que precisávamos como pode não aguentar a pressão, dar barraca e sai antes de janeiro... vamos ver.

E acho estranho (ou melhor, não acho...) o LFV ter acabado de demitir-se mas continua a contratar treinadores e jogadores como se nada se passasse. Na remota hipótese de ele perder as eleições e de quem ganhar não quiser lá o Jesus como ficamos??

Vamos ver o que o Movimento Benfica Vencer Vencer nos vai revelar hoje.

Cumps

Rui

Sam disse...

o benfica nunca poderia esperar pelas eleiçoes para escolher um novo treinador. a epoca tem de ser preparada, e estas atitudes tinham de ser tomadas.
De qualque forma, nao acredito que vieira perca as eleiçoes.
quanto a tua confiança, tens razao, ele pode ou nao ser o homem indicado. e pode mesmo ser um fiasco e sair antes de janeiro. mas isso até poderia acontecer com lippi, mourinho, cappelo, etc...
se este for o treinador escolhido, teremos de o apoiar como a qualquer outro.

Senator Buscetta disse...

EEHHHH Sam...

Inspiradíssimo! Isto é que foi puxar pela veia artística! xD

E vá mais um trocadilho... Venha Jesus e seja o que Deus quiser...