origem

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Fim de Semana

Tres coisas a registar neste fim de semana que passou!
Para começar, o inicio do Festival TassJazz Odemira. Coube a Maria João & Mário Laginha o arranque do Festival. Confesso não ser um grande apreciador deste genero de musica, mas marquei presença. Pelos comentarios que ouvi, parece que as pessoas não gostaram lá muito. Acho normal, não sendo o Jazz um genero facil de assimilar.
O sabado começou cedo, 9 horinhas (só para alguns). Afinal era o dia do 11º Encontro Anual dos Amantes da Sardinha Assada e da Mini Sagres. Compras feitas, toca a ir para as furnas montar o estaminé. Depois de um mergulho no Rio Mira para dois corajosos, e de uma chuvada matinal, lá se comeram as sardinhas, febras, entremeadas, salada de pimentos melao e melancia e tudo o que este evento oferece aos seus participantes. Este ano, e provavelmente devido à já avançada idade dos intervenientes, não houve entrega de globo de ouro, e tudo se passou com muita suavidade. Em breve, devem existir apontamentos fotograficos para ilustrar esta parte do post.
Domingo, Eleições Europeias. Não achei que tivessem havido grandes novidades, tudo se passou como se esperava. Uma descida do partido do governo, como é normal. Geralmente este tipo de eleições servem mesmo para os analistas começarem a falar em cartões amarelos ao governo. A registar o BE que sobe a cada eleição chegando a ser a terceira força politica mais votada destas eleições.
O que realmente me chateia, é a abstenção que atingiu 62,5% em Portugal. Não há tuga que não diga mal do governo e do Socrates, mas na altura de votar, ficam em casa. Há quem diga que é uma maneira de mostrar o descontentamento. Não acredito nisso. As pessoas não conhecem os politicos, os programas, os partidos, etc. A maioria das pessoas, ta-se completamente a cagar para a politica e para o civismo em geral. Toda a gente se queixa, mas ninguem faz nada para mudar nada! É assim o tuga! Até uma simples cruz, dá trabalho demais.

1 comentário:

Unknown disse...

Não sejas assim Sam! Não vês que estava um tempo estupendo para ir á praia!!! Há que ter prioridades na vida...
NO WE CAN'T