origem

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Superbowl 2009

Este fim de semana desportivo ficou marcado por dois grandes acontecimentos. Pelo golo da "alegria do povo", Pedro Torres aka Mantorras. E pelo Superbowl.

"Os Pittsburgh Steelers tornaram-se a equipa com mais títulos de futebol americano ao conquistarem pela sexta vez a "Superbowl", batendo no domingo os Arizona Cardinals (27-23) em Tampa, na Florida
Os Steelers, vencedores da prova em 1975, 1976, 1979, 1980 e 2006, ultrapassam assim os Dallas Cowboys e os San Fracisco Fourty-niners, que detêm cinco títulos cada e sucedem no trono aos New York Giants, vencedores em 2008.
Os Cardinals, cuja presença na final da Liga Nacional de Futebol (NFL) constituiu uma surpresa, continuam sem pôr fim a um jejum de 61 anos. O seu último título foi conseguido em 1947, quando a equipa estava sedeada em Chicago.
Pittsburgh, que era favorito, tomou rapidamente o comando do jogo, chegando a 20-7, mas o Arizona reagiu, chegando a vencer por 23-20 para acabar perdendo nos últimos momentos da partida."

Estive a ver este grande espetaculo desportivo até meio da segunda parte. Já me apercebi que devia mesmo ter visto até ao fim, porque teve um final emocionante, sendo resolvido só mesmo no final. Mas hoje era "dia de escola" e depois de ver os Steelers a ganhar por 20-7 e com os Cardinals a fazerem disparates sucessivos, achei boa ideia ir dormir. Burro, ainda havia muito para ver, e hoje tenho sono tal e qual!Mas afinal o mais importante já tinha passado, a actuação do "Boss" Bruce Springsteen e a E Street Band no intervalo. Em que grande forma está o homem, deu um grande espetaculo nos 12 minutos que tinha disponivel. Gostei também da actuação dos lendarios Journey no pre-game. Deixo-vos uma musica deles em video da semana. Don't stop believing.

4 comentários:

excape disse...

QUANDO O SLB GANHA, TUDO O RESTO É SUPERFICIAL...

DEIXA JOGAR O MANTORRAS...LOOOOOOL

Unknown disse...

Eu vi o Superbowl todinho! De pedra e cal até ás 3 e pouco da matina! E digo-te que valeu mesmo apena! Viste só o cavalão a correr as 100jardas?! E o último touchdown então...digno de uma final!
P.S.: O Bruce também não esteve mal!

BMatos disse...

Fodasse, aquele Quarterback Roethlisberger é nojento. Pelo outro lado, os Cardinals na posição de underdog (tal e qual como os Giants no ano transacto), com o fantástico Fitzgerald (que não corta o cabelo desde a morte da mãe) a marcar 2 batatinhas, mereceiam obviamente a vitória. Pena os US fazerem desporto para vender publicidade!!! Até tem umas modalidades porreiras. É isso, vamos fazer uma equipa, os Chaparros do Mira. Candidato-me a Linebacker oficial.

Cheers

Sam disse...

chaparros do mira era lindo! eu alinho, como em tempos fui apelidado de saminho obikwelo, posso ser Running Back.