origem

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Derby

Cá está o primeiro dos tres posts de hoje.
Bem, não posso fugir à derrota do Glorioso no derby de sabado. Para variar não vi o jogo todo, da primeira parte apenas vi até ao primeiro golo do sporting. A azia fez-me optar por fazer outras coisas. Depois vi toda a segunda parte.
Não há muito a dizer sobre o jogo. O sporting foi claramente superior, aliás foi a unica equipa em campo. Mereceu totalmente ganhar, e sinceramente por uma margem superior.
Não sou, nem gosto de ser daquelas pessoas que nas alturas más aparecem sempre a dizer "i told you so", e por isso não o vou fazer.
Foi o Benfica de sempre, o Benfica de Quique. Encolhido, sem soluções, sem capacidade de ter a bola. Equipas que jogam para não perder, geralmente perdem. E merecem!
Só mais uma palavra para a anedota da nomeação do Olarapio Benquerença, mas que perante tão humilde prestação do SLB nem precisou de puxar muito pela sua veia criativa.

Saindo do derby mas continuando no Benfica, apenas para falar sobre as declarações de Quique quando disse estar disponivel para voltar a Espanha a qualquer altura. Pensei que o projecto de Rui Costa era apostar na estabilidade, e dar tempo a este treinador. Alias todos os adeptos ja disseram a frase "vamos dar tempo a Quique, e ver o que dá". Mas é o proprio treinador que vem abalar essa estabilidade, mostrando o interesse em bater asas. É este o mal dos treinadores estrangeiros. Para quando a aposta em treinadores portugueses? Quando é que os adeptos vão conseguir dar credito a um treinador portugues como dão a este espanhol?

Sem comentários: