origem

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ninguem leva a mal

Para começar deixo já bem esclarecido que não gosto do carnaval! Chegariam rapidamente a essa conclusão se continuassem a ler o post. Mas assim poupo aos mais ocupados o trabalho de ler o post até ao fim. Se tem outras coisas para fazer, vao faze-las, porque o importante do post já foi dito! Eu não gosto do carnaval! Quer dizer, até gosto do carnaval no Brasil, va-se lá saber porque? Mas o nosso carnaval não me diz nada! Acho que é apenas mais uma desculpa para apanhar umas valentes bebedeiras, e uma altura para fazer merda, com a desculpa de que se é carnaval ninguem leva a mal! Nada mais errado, há sempre quem leve a mal! No entanto não me entendam mal, e não me cruxifiquem já! O facto de eu não gostar do carnaval, e não gostar de me mascarar não significa que eu esteja aqui a criticar quem goste de o fazer. Se as pessoas se divertem assim, força! Simplesmente este não é o meu tipo de divertimento preferido, e o meu sentido de humor não aponta para ai. Até dou valor aquelas pessoas que se esforçam para ter disfarces engraçados e originais, mas quando toca a entrochos e gajos vestidos de mulher pronto, ai já está tudo estragado. Porque é que os homens insistem em vestir-se de mulher? Podiam ser originais e fazer-se passar por homens uma vez no ano, para variar!
Depois os sempre originais corsos de carnaval espalhados por todo esse Portugal! Vamos por partes, Torres fica fora porque ao que sei ainda deixa as brasileiradas de fora, mas o resto valha-me deus! Quando é que as pessoas entendem que no Brasil é Verão e cá é Inverno. E que por ser Carnaval não é obrigatorio andar de biquini, e que na maior parte dos casos é um trite espetaculo ver os desfiles de gajas trajando em bonita pele de galinha, bem branquinhas e numa forma que faz, em muitos casos, o Nicolau Breyner parecer um tipo elegante! Amigas que saiem nos corsos carnavalescos, das duas uma, se embarcarem no espirito brasileiro, por favor cuidem-se. Ou entao tapem-se! Em Torres ao menos tentam manter a tradição fugindo á brasileirada, mas o bom gosto também não parece abundar por lá, é disso exemplo o caso do magalhães, e do famoso testiculo do Cristiano. Não sei porque esta tendencia do tuga para humor facil, de mau gosto e brejeiro. Mas o que é certo é que ele ai está, e tem no carnaval um dos seus expoentes mais altos! E talvez seja essa a razão principal de não gostar de carnaval.

vários - Allah la ô

1 comentário:

Senator Buscetta disse...

Pah... Concordo e assino por baixo...

Acho que não conseguiria descrever melhor o meu sentimento em relação ao Carnaval...