origem

domingo, 26 de setembro de 2010

Jornada

Este é um daqueles jogos em que nem sei por onde começar. Se por um lado os dez do Benfica até produziram volume ofensivo mais que suficiente para golear os verde-rubros. Por outro lado a falta de eficacia foi gritante. Bolas perdidas por jogadores que até gostei de ver jogar, mas que na hora H, hesitavam frente ao guarda redes brasileiro.
Saviola fez um grande jogo. Mais um! Ja passei os 30 anos de Benfiquismo, e este é sem duvida um dos melhores jogadores que já vi com o sagrado manto vestido. A par de Preud'Homme, Mozer, Paulo Sousa, João Pinto, Carlos Manuel e claro, Rui Costa a encabeçar uma boa lista de grandes valores. O pequeno argentino não sabe jogar mal, e é de uma influencia brutal. Muito trabalha este argentino!
Também bem, estiveram os do costume, Coentrão que continuo a gostar mais de o ver na lateral, Martins que começa a atingir patamares de regularidade que não tinha, fazendo assim elevar o seu jogo, Luisão e Javi. Muito bem ontem estiveram também Roberto e Gaitan. Alias, era incrivel ver os dois argentinos a jogar tão bem e a falhar golos atrás de golos.
Já comecei varios paragrafos desta forma. Jesus foi é e será o treinador que eu acho que deve estar ao comando desta equipa. Mas ontem mais uma vez acho que não teve as melhores opçoes. Kardec mesmo vindo de lesão deveria ter entrado bem cedo para o lugar em aberto na frente de ataque, Acho que até um bidon cor de laranja a dizer galp tinha feito melhor figura ontem na frente de ataque. E a retirada de Saviola simplesmente acabou com todo o processo ofensivo encarnado. Não gosto também do duplo pivot defensivo, a não ser que transforme a equipa em 4-3-3. Ontem ficamos com dois trincos no miolo, em 4-4-2 e mais uma vez, não resultou.
No final saimos com a vitoria, mas esta mania de jogar com 10 todos os jogos da liga tem de acabar!
Acabo fazendo uma pergunta que deixei ontem no meu facebook: O que será preciso acontecer para ser marcado um penalti a favor do Benfica?? Uma amputação talvez....

Quanto aos juvenis do SC Odemirense, a minha nova equipa do coração. Empatámos a zero com o Esperança de Lagos no primeiro jogo de preparação. Jogo de muita luta, e pouca qualidade de jogo, facilmente explicavel pelos unicos dois treinos efectuados pela equipa. Ainda muito longe dos indices fisicos e tacticos desejaveis. Temos um bom grupo de jogadores, muito equilibrado com jogadores de primeiro e segundo ano, que vão de certeza lutar muito. Temos um longo caminho pela frente.

Ps. Offtopic tenho de falar dos indecentes comentadores da Sportv que hoje comentaram a supertaça de hoquei. Quase chegavam ao orgasmo a cada jogada de perigo da equipa das riscas. Infelizmente para eles, apenas chegaram ao orgasmo quatro vezes, contra oito golos do Glorioso Benfica que arrecadou mais um trofeu para a vitrine. Parabens aos Vencedores!

Sem comentários: