origem

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Derby

É sempre mais dificil para mim falar das vitorias do que das derrotas. Nas derrotas a revolta e a azia falam por nós, e é facil mandar cá para fora tudo o que sentimos. É também mais facil apontar defeitos, porque dizer as qualidades parece um simples desbobinar de vaidade.
Neste derby o Benfica foi claramente melhor. Não apenas melhor que o seu adversario, mas principalmente melhor do que nos ultimos jogos. As diferenças não foram na tactica, estrategia ou nos jogadores utilizados. Mas sim nos indices fisicos e na atitude. Dois factores que andam de mãos dadas.
Esta maior frescura, permitiu que os sectores do Benfica jogassem sempre mais juntos, com boas compensações e pressão defensiva, e sempre a abrir uma linha de passe no ataque. Coisa que até agora não se tinha visto. Espero que tenha chegado para ficar.
O Benfica criou inumeras ocasiões de golo desperdiçadas de maneira perdularia por quem andava no ataque. Hoje não criticarei Cardozo, não por ele ter marcado dois, não por me ter esquecido do gesto no ultimo jogo, mas porque me pareceu ter uma atitude que não costuma ter. Hoje pareceu-me andar com o pé a fundo no acelarador, e embora ele seja limitado, quem dá o que tem, a mais não é obrigado.
Quero elogiar neste jogo as exibições de Martins um autentico guerreiro, Aimar que é o motor de tudo, Fabio como sempre, Cesar Peixoto pela boa resposta que deu, Roberto, e Saviola. Embora tenha falhado alguns passes e ocasiões de golo, grande jogo do pequeno argentino. Muito trabalha este avançado.
Uma palavra também para o nosso adversario. Muito melhor que no ano passado. Equipa mais competitiva e bem orientada. Gosto deste treinador, da sua atitude e do seu discurso. A boa capacidade do adversario so faz valorizar ainda mais a vitoria do Glorioso.

Sem comentários: