origem

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Obras na ponte

"A ponte metálica de Odemira, sobre o Rio Mira, na Estrada Nacional 120, vai ser reabilitada e reforçada, através de empreitada de obras públicas, no valor de 1 milhão e 200 mil euros.
Esta é uma intervenção «há muito reivindicada pelo Município de Odemira e que agora será concretizada, prevendo-se o início da obra ainda este ano», salienta a autarquia em comunicado.
O concurso público para a empreitada é da responsabilidade da EP Estradas de Portugal, e foi publicado em Diário da República, no dia 30 de Abril, prevendo um prazo de 48 dias para apresentação de propostas.
O contrato prevê a Reabilitação e reforço estrutural Ponte Metálica de Odemira ao km 103+350, na EN 120, com um prazo de execução de 365 dias.
A empreitada tem como objetivo a reabilitação e reforço estrutural da obra de arte, incluindo o alargamento do passadiço metálico do seu lado poente, a substituição da laje de betão existente por uma laje de betão leve armado, o reforço e tratamento de alguns elementos da estrutura metálica, reforço do pilar P3 e das fundações, instalação de novos aparelhos de apoio, juntas de dilatação e guardas de segurança e pavimentação.
Tendo em consideração que será necessário proceder ao corte ao tráfego durante um período máximo de oito meses, estão também incluídos na empreitada os desvios provisórios para assegurar a circulação entre as duas margens do Rio Mira, bem como a criação de uma rotunda, projetada pelo Município de Odemira, no entroncamento de ligação ao Bairro das Barreiras Vermelhas.
O fornecimento e manutenção de uma ponte militar provisória será da responsabilidade direta das Estradas de Portugal."

Artigo AQUI

Sem comentários: