origem

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Levados ao colo

É verdade, temos de admitir. O Sport Lisboa e Benfica foi levado ao colo, e só assim foi possivel esta vitoria na liga portuguesa!
Levado ao colo por um plantel de qualidade superior, não comparavel a nenhum outro da Liga Sagres. Levado ao colo por um treinador que deixou esta equipa a jogar um futebol como há muito não se via para os lados da Luz. Levados ao colo por um publico completamente fanático (muitas vezes de bigode farfalhudo ao vento, e fio de ouro entre um peito cabeludo a aparecer debaixo de uma camisa aberta) que apoiou a equipa em todos os momentos. Levados ao colo por um futebol esmagador, que destruiu quem lhe apareceu pela frente, muitas vezes enchendo o saco, de goleada em goleada!
É o primeiro titulo do Benfica desde que este Blogue está online, e este é um dos posts que mais gozo me está a dar escrever, Que seja o primeiro de muitos titulos festejados aqui pelo chaparro, blogue assumidamente Benfiquista!
Deixámos para trás um Braga, também ele levado ao colo, mas por outras coisas como jogos com tres penaltis inventados, quatro expulsões, golos incriveis talvez explicados por jantares do seu director desportivo com jogadores adversarios. Não posso deixar de falar do treinador do clube do minho. Como jogador foi um verme, e verme continuou enquanto treinador. Dono de uma memoria selectiva incrivel, consegue vir dizer que a diferença entre o Glorioso e o Braga foi o jogo perdido pelos arsenalistas em Guimarães em que sofreram um golo proveniente de um livre inexistente. Esquecendo o jogo entre as duas mesmas equipas que se disputou em Braga. Nem consigo rir desta declaração. Ao treinador do Braga só lhe desejo o mesmo que desejei ao Papagaio Micael há uns tempos atrás. Que o tamanho do seu sucesso seja directamente proporcional ao tamanho da sua espinha dorsal. Ou seja, inexistente!
Deixámos para trás um Clube corrupto na forma tentada a oito pontos de distancia, e foram poucos! E uns lagartos distantes demais para serem contabilizados.
Esmagámos a concorrencia, e isso deve-se ao excelente trabalho da estrutura de futebol do Benfica, desde o presidente, até ao roupeiro. Mas um nome tem de ser destacado, um nome que foi o clic para toda esta mudança de atitude dentro do clube. Jorge Jesus! Quando contratámos Quique eu pedia Jesus ou Cajuda. Nessa acertei! Só não acerto no euromilhões.Por tudo isto, Obrigado Jesus!




O Benfica é Campeão Nacional de Futebol e isso é que interessa!
Parabéns Campeões!
Hoje soa a voz mais alta de uma nação!



Viva o Benfica!
Ps. Imagens retiradas da Tertulia Benfiquista.
Ps 2. A festa foi feita com o Rasta de camisola do benfica e a Ines de cachecol dos Diabos. Porra! Lá em casa até o caldo verde é encarnado!

5 comentários:

Anónimo disse...

de vez em quando la tem de tirar o po dos cachecois!acho piada ao jesus dizer que querem ser campeoes da europa!elah que euforia ã!nao so do benfas, mas foram uns justos vencedores!nao tenho oculos que so me deixam ver para um lado, como muita vez acontece por aqui(sim eu sei q é um blog assumidamente benfas), mas ha que saber ver as coisas!quanto ao domingos..um verme?tremendo goleador.. como ja nao ha muito em portugal!para o ano sera uma historia diferente..nao ha campeonatos iguais!

Sam disse...

O Domingos foi tão bom, que do CCNFT saiu para esse colosso a nivel mundial... o Tenerife!
Uma coisa é ser goleador no CCNFT dakela altura, o auge das viagens ao brasil, outra é brilhar no estrangeiro. É a minha opinião. um verme!
Tenho pena dos não benfiquistas não assinarem os comentarios. Mas estão no seu direito.

Anónimo disse...

L
O
L

Deixa, mais um a ladrar...




B. T.

Senator Buscetta disse...

Está muito bom Sam. Vou publicar e a fazer um spread deste texto. ;)

BENFICA CAMPEÃO! xD

Abraço.

RT disse...

Faço das palavras daquele individuo chamado senador não sei que as minhas :P

Benfica Sempre :)

Cumps

Rui