origem

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Liga Sagres 09\10

Como é costume aqui fica a minha cronica da Liga Sagres 09\10.
Do campeão já falei no post anterior. Foi demasiado superior para ser contestado! Melhor a todos os niveis!
O Braga apurou-se entre golos duvidosos e de carambola para a 3ª eliminatoria da Chapions League. Aí se provará a verdadeira dimensão deste clube.
Para a Euroliga temos CCNFT, Lagartagem e Maritimo. Tenho pena que o Guimarães não se tenha apurado, pois é um clube com adeptos mais fieis, e tenho duvidas quanto à capacidade do Maritimo para lutar na Europa.
Descidas de divisão de Leixões, clubezeco de meia tijela que não merece comentario, e o historico Belenenses. Belenenses que depois de anos sempre no "vai não vai" para a segunda, sempre foi conseguindo com jogos na secretaria aguentar-se entre os grandes. À terceira foi de vez e vai mesmo para a Vitalis. Pode ser que se consiga restruturar e subir rapidamente. Assim desejo!

Equipa ideal (4-4-2): Eduardo, João Pereira, David Luiz, Luisão, Evaldo, Di Maria, Javi Garcia, Ruben Micael, Alan, Saviola, Falcao. Treinador - Jesus.

Jogador revelação - Javi Garcia. Não conhecia este jogador, e revelou-se para mim o melhor jogador do Benfica 09\10. Responsavel por todo o equilibrio defensivo da equipa, forte fisicamente, bom no jogo aerio, inteligentissimo em campo, com boa capacidade de passe e remate, este jogador foi a revelação deste campeonato.

Jogador jovem - Carriço. Bom central este miudo da cantera do Sporting tem todas as caracteristicas para ser um futuro central da nossa selecção.

Melhor jogador - Javi Garcia. Estive indecisso entre Javi e Saviola, mas a ponta final do argentino não foi tão boa, e ajudou-me a decidir. Javi é um grande jogador! O melhor!

Uma palavra para o recem chegado Portimonense. Quanto mais clubes do Sul melhor. Força Portimonense.

3 comentários:

Senator Buscetta disse...

Os adeptos do Guimarães são tão fiéis que partiram os vidros do autocarro da equipa à pedrada.

O Belenenses com um bocadinho de sorte ainda se safa, ou não tivesse sido uma das declarações de um dirigente do clube do restelo, no pós-jogo com o Setúbal, "Ainda há esperança".

Equipa ideal - faria algumas alterações... Mas tinha de mudar a táctica um pouco ao estilo do egolo lol...

Jogador revelação - Falcao.

Jogador jovem - Pela temporada espetacular e toda a garra e adaptabilidade que demonstrou (e falo já com a convocatória para a selecção a apoiar), Fábio Coentrão.

Melhor Jogador - Eu acho que nestas categorias se deve premiar sempre quem as mete lá dentro que, no fim de contas, é o que faz ganhar os jogos. Estaria sempre entre o Falcão (QUE JOGADOR!) e o Cardozo, mas aplicando os critérios da FIFA em que se beneficia aquele que ganha os títulos... TENHAM CUIDADO, ELE É PERIGOSO, ELE É O ÓSCAR TACUARA CARDOZO! =)

RT disse...

Não fui eu que falei do Cardozo deste vez!!! :P

Ora aqui vão os meus 5 cêntimos:

Equipa Ideal: Quim, Maxi/Ruben, Luisão, David Luiz, Coentrão; Ramires, Javi, Aimar, Di Maria; Saviola e Cardozo. Treinador: JJ

Jogador Revelação: Coentrão

Jogador Jovem: Di Maria (ainda é jovem)

Melhor Jogador: Luisão (um jogador é muito mais que pontapés na bola, passa também por dar alma e personalidade à equipa). O David Luiz também ficava aqui bem.

O quê? Há mais jogadores na liga sem ser do Benfica? Eu sei disso, mas pra mim estes foram mesmo os melhores :)

Cumps

Rui

Sam disse...

so n elegi o coentrao, porque ele ja ganhou revelaçao e jovem na epoca passada!
mas era isso mesmo q queria, as vossas opinioes.
abraços!