origem

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bigode

Este blogue anda uma bandalheira, são os broggers que não colocam posts, são os visitantes que andam no desleixo e não comentam. Não pode ser! Toca a escrever qualquer coisa.
O assunto não é novidade, tem-se falado muito nisto nos ultimos tempos, e a ideia até surgiu para o Europeu. Mas voltou agora em força para o Mundial. Selecção de bigode no Mundial!
Lembro-me que há dois anos associei-me a este movimento e até assinei uma petição online. Infelizmente os nossos jogadores metrosexuais não alinharam na brincadeira, e so Hugo Almeida levou alguma pilosidade por baixo das ventas até ao Europeu.

"João Carmona, designer de 21 anos, lançou o repto através do «Facebook» mas estaria longe de imaginar as proporções que a ideia nascida há dois anos tomaria. «Estava na Grécia, ao abrigo do programa Erasmus, aquando do Euro 2008. Em conversa com amigos falámos da falta de jogadores com bigode na selecção portuguesa e agora decidi trazer de volta a ideia. Acho que o típico português tem de ter bigode. As pessoas podem achar piada, mas a verdade é que era a nossa imagem de marca, não se via em muitas equipas. Era muito engraçado que os jogadores aderissem», afirmou João Carmona ao Maisfutebol."

João Carmona diz que o bigode na selecção poderia substituir as bandeiras às janelas, e tem razão. E sem duvida que era um simbolo mais genuino que aquela reles musica dos Black Eyed Peas que já ninguem consegue ouvir.
Lembro-me que há uns anos quando acompanhava mais as competições de andebol, a selecção Francesa tinha iniciativas parecidas. Com os jogadores a adoptarem em cada fase final de competições internacionais um penteado excentrico.
Infelizmente esta iniciativa não vai passar disso, uma iniciativa, mas não deixa de dar umas fotografias engraçadas, não acham?
Embora o Moutinho na foto pareça um verdadeiro Chalana, a questão é que há duvidas que alguns jogadores tenham pelo suficiente para apresentar bigodes decentes. Os casos de Moutinho, Nani ou Liedson por exemplo. O que mais gostava de ver bigode, seria sem duvida Nuno Gomes, por dois motivos, pelo ridiculo da situação, e porque era sinal que tinha sido convocado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Queremos é outra sardinhada com toda a gente de bigode e só bigode!

Anónimo disse...

Até o Moutinho mete respeito, parece o Asterix.

Anónimo disse...

Até o Moutinho mete respeito, parece o Asterix.