origem

quinta-feira, 8 de abril de 2010

4 Batatinhas

Tenho de começar por dizer que sem a menor duvida creio que Jesus é o homem certo para o lugar. Já o digo há uns anos.
É facil dizer mal de uma equipa quando esta perde, e encaixa quatro golos. E não é isso que vou fazer, é impossivel dizer mal desta equipa nesta epoca. Mas isso não quer dizer que seja tudo perfeito, e apontar o que está mal, não é de todo o mesmo que dizer mal da equipa.
Não creio que Jesus tenha tido a abordagem mais correcta ao jogo. Vamos por partes.
Não creio que Amorim fosse a opção mais correcta para o jogo. Maxi está muito mais rodado no lugar, e tendo em conta que não poderá jogar contra a lagartagem, seria a opção mais obvia. Depois, O lateral esquerdo, se o medo de Jesus era a fragilidade do lado esquerdo, não a resolveu nada com a colocação de David Luiz no lugar, nem o crescimento em centimetros serviu de nada (ok, facil de dizer agora depois do jogo), mas as incursões para o meio de Luiz foram causadoras de grandes desiquilibrios durante todo o jogo. Em seguida, a colocação de Aimar. Devido à lesão de Saviola, Jesus tem cometido este erro, que apenas corrigiu e com sucesso no jogo com a Naval. Tivemos uma epoca inteira com Quique Flores para entender, que Aimar atras de um ponta de lança como Cardozo não resulta. Aimar precisa de ter volume de jogo, e a jogar ali não o tem. Também não benificia dos espaços abertos pelas movimentações de Cardozo, porque simplesmente, estes não existem! Por fim, Oscar Cardozo. O Benfica é a melhor equipa do mundo a jogar com 10. Só pode. Pois jogar uma epoca inteira com menos um em campo, e mesmo assim ganhar tanto, não pode haver melhor. E ainda conseguimos que esse homem a menos marque golos. É um caso de estudo.
Oscar Cardozo hoje foi mais do mesmo. Zero movimentação, zero trabalho para os centrais (acho uma graça quando dizem que um ponta de lança fixo prende os centrais), zero qualidade de passe, enfim ZERO! Oscar Cardozo não é mais que um matraquilho! Meia bota, e força! As suas movimentações chegam a cair no ridiculo. Procurar sempre as costas da defesa a procura do erro, sem nunca atacar a bola, ou fazer uma antecipação. Bem, chega! Não vale a pena falar mais de Oscar Cardozo! Por favor, levem-no! 10 Milhões acompanhados dos golos que ja por cá marcou são um excelente nogocio. Cardozo, és o elo mais fraco, ADEUS!
Para acabar este post, quando já me vai fazendo falta uma Rennie, digo que acho que embora o resultado seja pesado, e a exibição de hoje muito fraca, a equipa caiu de pé. Foi uma excelente Euroliga, que nos deu bastantes alegrias. Só espero que este sentimento de morrer na praia que estou a sentir neste momento, não se repita para a competição que nos resta.
Já disse que sejam quais forem os trofeus que morem na estante no fim da epoca, adorei ver o Benfica jogar este ano. E depois de ver o Braga vs Guimarães acredito em tudo no futebol portugues. Vai ser um fim de epoca sofrido, mas espero que valha a pena!
Hoje sou mais Benfiquista que nunca! Força Benfica! Viva o Benfica!

Ps. Gostei muito do jogo do Martins, e deveria ter sido Aimar a sair no seu lugar!
Ps2. Aquele jogador vestido de amarelo que jogou pelo Glorioso, não merece vestir aquela camisola. Não tem qualidade para o fazer!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não foi pela eliminação ter acontecido, mesmo em caso de terem passado a eliminatória, o Jesus não fez as melhores alterações: mexeu na equipa e deu-se mal.

- O facto de David Luiz não estar a central...as opções dos laterais foi o pior de tudo.

- Má arbitragem, na MINHA opinião, tanto pra um lado como pra outro.

- Faltou a consistência habitual neste Benfica, muitos passes falhados, muita bola perdida e pouca recuperação; bem como a posse de bola - devia ter sido muito mais bem gerida, e era de todo o interesse do Benfica fazer isso no jogo de hoje e num jogo como este.

- Julio César, não está à altura da titularidade no Benfica, nunca na vida. É o que tem demonstrado: pouca confiança, principalmente nos lances de bola parada...dá barraca em situações que deviam ser controladas por ele, sem duvida.

Enfim, para o que o Benfica era antes e o que o Benfica é agora, já estou muito, mas muito satisfeito meus amigos.
Isso é certo e contra factos não há argumentos. Jesus só tem que continuar a trabalhar esta grande equipa, este grande Benfica.

Só para lembrar que:
O Marselha, não é pior equipa que o Liverpool.
Há jogos e jogos e há que trabalhar e emendar para um futuro melhor.

RT disse...

Viva

Como escrevi na sms que te enviei durante o jogo, ainda antes do Cardozo ter marcado, este foi definitivamente um dos piores jogos que vi o Cardozo fazer, em que mostrou praticamente todas as limitações que tu lhe apontas. É a verdade. Não há grandes desculpas, mas não deve ter ajudado o facto de ter andado sempre pouco acompanhado, Aimar não existiu, Di Maria desisnspirado. Foi tão mau que nem o golo marcado me serve de argumento, neste caso. Há dias assim, que dizer?

De resto notei a equipa super cansada, aguentou fisicamente os primeiros 30 minutos e depois ardeu. Concordo com as tuas críticas ao Jesus. Para além disso, o discurso dele antes do jogo, um pouco pessimista e a dar demasiada importância ao cansaço não me parece ter sido boa estratégia.

Enfim, mas há que agradecer, foi uma boa campanha e temos todas as condições para fazer melhor ou igual nos próximos anos.

Deixo aqui um link que mostra a minha motivação para o que falta da época...
http://www.youtube.com/watch?v=ABOQl2IXz5g

Cumps

Rui

Unknown disse...

No dia do jogo contra a Naval, a coisa começou bem mal e eu tentava acalmar o pai J.C. com um "Relaxa!".
Se há dias em que estou com a fezada, ontem não foi um deles.
Eu não percebo muito de posições de jogadores e essas coisas, mas tenhos olhos para ver quando um jogador deixa o coiro em campo e se esse coiro é de qualidade. Ora o Cardozo....epá...NULO!
Tenho de dar um bracinho a torcer ó Sam.

Eu vou muito à bola (que expressão inesperada)com o Fábio Coentrão (apesar daquele cabelo), alguém que perceba de bola que me explique porque é que o homem só entrou para apanhar as canas do Liverpool?!

Só sei uma coisa e não é porque é que não fico em casa...
Sei que o BENFICA É O MAIOR!!!!

Sam disse...

É verdade Rui, o facto de Cardozo estar desamparado na frente, é a principal razão para que todas as suas fragilidades sejam mais visiveis. Pois quando tem um avançado ao seu lado, o trabalho efectuado por este, faz sombra a todos os defeitos do tacuara. E é isso que tenho dito desde o inicio, Cardozo sempre marcou muitos golos no benfica, nao posso, nem nunca direi mal dele por esse factor, sempre disse, que na minha opiniao n importa quem marca, o que importa é o q se trabalha para a equipa. E ele nunca trabalhou. Tem um bom remate de pé eskerdo, mas na minha opiniao, isso n é suficiente para um clube grande. é preciso bem mais, e ele tem muito pouco para oferecer.
Tentarei não falar mais de Cardozo até o final da temporada! ja me repeti vezes demais.
agora parece que de uma hora para a outra, toda a gente diz mal do Cardozo. nao por ele tar a jogar pior, mas sim por marcar menos golos. as exibiçoes dele continuam iguais. com ou sem golos. geralmente miseraveis.

RT disse...

Ele não tem marcado menos golos, pelo contrário, nos últimos 5 jogos marcou 5 golos... Eu sempre concordei parcialmente com as críticas que lhe fazes, acho que no meio de algum exagero(:P) tens razão. Mas enquanto ele continuar a marcar muito, como tem feito, tem o meu apoio, não vejo melhor opção.

O jogo dele em Liverpool foi péssimo, exactamente por isso que disseste: por estar desamparado, as suas fragilidades tornam-se mais evidentes! É necessário quem o complemente, deus me livre se jogássemos com 11 cardozos. Mas enquanto houver alguém a fazer esse trabalho, que de certeza não é menos importante, ele está lá pra marcar.

Podes falar à vontade do Cardozo, o espaço aqui é teu, e pessoalmente gosto de vir aqui ler a tua opinião. Eu cá estarei para o defender, enquanto achar que ele o merece.
Abraço

Cumps

Rui