origem

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E assim...

... se passou mais um fim de semana desportivo aqui pelo pais à beira mar plantado.
Mantendo a normalidade, Odemirense ganhou e segue já com 23 jogos sem perder, em 1º isolado do campeonato. O Benfica deu 5 o que também já não é novidade para ninguem. O Clube Corrupto na Forma Tentada empatou à rasquinha com o Paços com um golinho que parece que até foi com a mão, e uma expulsão daquelas que já estamos habituados. Ok, há um golo do Falcao mal anulado, que drama! É o colinho já sei.
Na CAN lá se vão jogando os jogos mais incriveis que se pode ver por esta altura. Incriveis não pela qualidade, mas por tudo o que acontece. É uma prova à parte, em que se passam as coisas mais caricatas. Demonstrando que também no futebol, em Africa, existe um enorme potencial mas as diferenças ainda são abismais.
Mas a perola do fim de semana foi a contratação de Ruben Micael. Parece que foi desta que o Sr. Costa abandonou de vez o seu animal de estimação preferido, dando uma facada nas costas dos verdes e brancos com esta contratação. Sr. Costa que parece ter um novo Bobby, mais... arsenalista. Que outra explicação mais se encontra para emprestar jogadores a meio da epoca a rivais directos? Já para não falar nos jogos vistos lado a lado na tribuna pelos presidentes destes dois clubes, ainda neste fim de semana acontenceu.
Quanto a Ruben Micael, 5 milhões, boa compra, preferia te-lo por este preço, do que mais um pacote de brasileiros...
Mas voltando atras, e como diz o Arcebispo "Ao "roubar" Rúben Micael ao Sporting e não ao Benfica, o Pinto da Costa mostra que afinal também contrata jogadores que não interessam nem ao menino Jesus."

2 comentários:

RT disse...

Viva Sam,

Estou abismado com o Odemirense! Não é que costume acompanhar muito, mas vejo sempre os resultados e classificação às 2ªs feiras e chegar a esta altura da época isoladissimo em 1º lugar e sem derrotas é obra! A ver se um f-d-s destes vou ver um jogo deles.

Quanto ao Benfica vs Maritimo: viste a flash interview do Peçanha? que grande LOL. A única coisa em que pode eventualmente haver dúvidas é no que o Olberdam disse ao árbitro, mas se o próprio ainda não se veio defender nem dizer o que disse ao árbitro tudo indica que a sua expulsão foi justa. Grande Saviola, dos melhores jogadores que vi passar pelo glorioso, desde que me lembro. Esta vitória parece-me que foi de uma importância extrema... ver-se-à no final da época.

Quanto ao jogo dos corruptos... same old same old... São muito mais beneficiados que aquilo que são prejudicados mas andam por aí a pedinchar apitos encarnados. Cheira-me a desespero...

Não tenho acompanhado a CAN, apenas alguns resumos de jogos como a mega reviravolta que ocorreu no 1º jogo de Angola ou o pino de cabeça com bola mas sem mãos feito pelo GR de Moçambique.

Quanto ao Ruben Micael, o tipo que já tinha escola do foculporto antes de ser contratado, segundo o que me pareceu esta foi a novela da transferência:
1 - Jornais dizem que Sporting está interessado no Ruben Micael;
2 - Jornais diz que Ruben Micael dá preferência o Sporting;
3 - Ruben Micael rejeita veementemente a sua preferência pelo Sporting em conferência de imprensa;
4 - Dias a seguir, no Sporting vs Nacional, Ruben Micael marca um golo e ainda assim é aplaudido pelos adeptos lagartos;
5 - No dia a seguir o foculporto contrata o jogador (uma semana antes de um Nacional vs foculporto, convenientemente, como sempre).
No entanto, após isto tudo, vais falar de bola com alguns lagartos e eles continuam com a sua apoplexia anti Benfica e não dizem nada contra o foculporto... Cada um tem o que merece.

Cumps

Rui

Unknown disse...

Bela tarde de domingo!
Só foi pena estar cheia do almoço e não ter espaço para a maravilhosa bifana do SCO!
Ainda tenho de perguntar ao Broca sobre aquele penalti...quer me cá parecer!