origem

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sem Espinhas!

Acho mesmo que foi sem espinhas esta vitoria do Benfica sobre aquele clube de azul e branco!
Hoje não posso fazer grandes analizes do jogo, pois vi o jogo num restaurante o que não permite ver com a mesma atenção.
Mas deu para ver um Benfica mandão, a consentir muito poucas oportunidades de golo ao adversario.
Se é verdade que o campo não dava para grandes primores, também é verdade que o Benfica mostrou muito querer e garra para conseguir esta vitoria.
Foi uma vitoria muito importante, pois foi o 1º momento de decisão em que o Glorioso não vacilou esta epoca. Visto que a derrota em Braga, o empate contra a lagartagem e a eliminação da taça vinha levantando algumas duvidas quanto ao tal instinto assassino que é preciso ter nas alturas decisivas. E foi isso que tivemos ontem.
Pela negativa, destaco obviamente Lucilio. Nem vou comentar os lances, pois foram bastantes. Teve ao seu nivel, pessimo. E ao que consta até no tunel conseguiu beneficiar os azuis. Expulsando Ulque e Sapojururu., dois jogadores que não jogarão nos proximos jogos, aumentando portanto a probabilidade de vitoria da equipa.
Pela positiva, toda a equipa do Benfica. Destaco no entanto como sempre os dois melhores jogadores a jogar em Portugal, Javi Garcia e Saviola. Não merecem jogar nesta liga, são jogadores claramente deslocados, e não vão ficar por cá muito tempo. Depois palavra positiva também para Martins e Ramires, muita entrega, gostei. Até gostei de um odio de estimação, não, não falo de Cardozo, mas sim de Luis Flip. Bom jogo, ali será provavelmente mais opção do que a lateral onde compromete, e muito. Para acabar a grande questão que surgiu ontem. Senhor Jesus porque joga sempre Di Maria? Porque não damos hipoteses a este jogador que jogou tão bem ontem, sendo assim atirado aos tubarões? Gostei muito de Urreta. Merece claramente mais minutos, ou entao ser emprestado a um clube onde jogue sempre. Para que seja um dos fortes reforços da proxima epoca.

5 comentários:

Anónimo disse...

slMerda

Anónimo disse...

Boa Tarde
Olha eu estive lá, e posso-te te dizer, que o ambiente foi fantástico(quase tão fantástico como aquele que foi vivido com o Man United há uns anos atrás). A equipa foi de uma entrega fantástica e o publico??? Muita bom! Quanto á tua análise concordo com quase tudo aquilo que referis-te, excepto o facto de não mencionares o excelente jogo do teu ódio de estimação "preferido", e estou a falar claro de Oscar Cardoso. A quem devemos e muito esta vitória.Passo a explicar o porquê das minhas palavras:
Jorge Jesus foi inteligente na forma como abordou a mais valia tática dos tripeiros esta época. A rápida transição ofensiva em que num ápice consegue colocar 4/5 jogadores no meio campo adversário, e então optou por um jogo mais directo, em que o Paraguaio foi a peça chave, não só pelas bolas que ganhou aqueles centrais minorcas do Porto como pelas segundas bolas que permitiu o meio campo do Benfica conquistar. Acho que o jogo de ontem sem o Cardoso era completamente diferente(sim, tambem estou a falar do resultado).
Quanto ao Urreta penso que surpreendeu toda a gente, mas acho que devemos ter calma, e provavelmente fazer o mesmo que fizemos com o Fabinho.
Um Feliz Natal

Saudações Benfiquistas

João Afonso

Sam disse...

tambem acho q o cardozo esteve uns furos acima do habitual. por isso n falei mal dele.
basta q ele mostre alguma luta, atitude, e espirito de equipa, para que metade dos seus defeitoa habiutais se escondam um pouco.
de qualquer forma, n foi nem de perto nem de longe tao influente assim.
mas os meus braços torcem, e se ele mudar, a minha opiniao mudará tambem!

RT disse...

O jornal A Bola considerou-o o melhor em campo, inclusivé... (tinha de vir aqui dizer isto :P)

Cumps

Rui

Sam disse...

A bola também colocava o miguel veloso num patamar quase divino. é realmente o melhor do mundo, a passar para o lado e a enfardar tortas de azeitao...