origem

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mais um bom blogue.

Descubri hoje mais um blogue de que gostei bastante. Deixo AQUI a sugestão, e abaixo um texto de lá retirado. O blogue chama-se A vida sexual de uma caganita de passaro. Enjoy!

"aquecimento global
O pessoal está todo reunido em Copenhaga por causa do aquecimento global e, tanto quanto parece, os países ricos querem que o planeta aqueça e os países pobres querem que o planeta não aqueça. Eu cá sou a favor do aquecimento quase global. Acho que se podia fazer a vontade a todos e aquecer só o planeta nos países ricos. É que os países pobres são normalmente os africanos e lá, de facto, já há calor que chegue. Por outro lado acho que aquecer a América do Norte e a Europa faz todo o sentido. Ainda hoje para sair de casa tive que vestir três camisolas e um sobretudo, o que está mal e é injusto. Na China e na Índia não tenho opinião porque nunca lá fui e eu sou daqueles que não emito opiniões sobre coisas que não sei.Lanço portanto aqui o desafio ao pessoal da cimeira: que tenha a coragem de aquecer o planeta só onde é preciso. Mas atenção, aqui em Portugal aqueçam isto só no Outono e no Inverno. É que no Verão já estamos remediados de calor. Ontem tive uma conversa muito séria sobre esta questão com a minha prima Jesualda, que trabalha muito à noite, ali para o lados da baixa da cidade, e ela é da mesma opinião que eu. Ela e todas as colegas de trabalho dela, que até são todas ucranianas e bielorrusas e portanto com grandes conhecimentos porque tiraram cursos no estrangeiro. Diz-me ela que trabalhar à noite com este frio e ainda por cima com pouca roupa é muito difícil e portanto o planeta podia aquecer um bocadinho que não fazial mal nenhum.A propósito, nem sei muito bem em que é que a minha prima trabalha... mas pronto, em poucas palavras fiz aquilo que a cimeira de Copenhaga ainda não conseguiu fazer em quase duas semanas: decidir o que é melhor para todos. Se não fosse eu... "

Sem comentários: