origem

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pedidos ao Pai Natal

Pois, pelo titulo não parece, mas este é mesmo um post futebolistico.
Ao trocar comentarios com o Rui Trindade, um fiel visitante aqui do Chaparro, surgiu a ideia de fazer este post.
Pois este é dos tais posts que é mais orientado para os comentarios.
Sejam de que clube forem, gostava que dissessem que jogadores gostariam de ver nos vossos clubes agora que o mercado vai reabrir em Janeiro. Peço-vos no entnato para serem sensatos. Eu também gostaria de ter o Messi, Essien e Drogba. Não é isso que vos peço, peço-vos alvos realistas em duas categorias distintas. Mercado nacional e internacional.
Eu dou o mote. Acho que no meu Benfica seriam muito uteis os seguintes jogadores:
Mercado Nacional: Fabio Faria, Nuno Assis, Desmarets, Joao Pereira e Mossoró.
Mercado Internacional: Gignac por exemplo... e já que Saviola foi possivel, porque não Nistelrooy?

7 comentários:

Anónimo disse...

Sporting

mercado nacional: mantorras e evaldo
mercado internacional: chretien e alexis sanchez

Sam disse...

anonimo, o alexis sanchez é mesmo bom no fm2009, na vida real n conheço.. será bom?

RT disse...

Lol, ó Sam, eu não quero ser aquele gajo sempre do contra, qualquer dia até me banes aqui do blog, mas eu sou contra contratações a meio da época.

Tipicamente a grande maioria são jogadores que não vingam, não acrescentam nada de significativo e são dispensados no final da época, especialmente no Benfica. Mas mesmo nos outros grandes tem sido assim. Só no ano 99/00 em que o Sporting foi campeão é que as contratações de janeiro (André Cruz, César Prates e Mpenza) tiveram um impacto significativo. Mas no global são inúteis.

Mas ok, o assunto do post não é esse, deixa cá ver alguns jogadores que possivelmente trariam alguma mais valia pro Benfica. Sinceramente acho que a única necessidade grande que temos é de um defesa esquerdo, mais nada.
Recorrendo ao mercado Nacional talvez o Evaldo do Braga fosse boa opção. Melhor ainda seria perceber a disponibilidade do Real Madrid pra nos ceder o Drenthe.
Outros jogadores a seguir no marcado nacional: Diego Ângelo da Naval; Castro do Olhanense; André Santos do Leiria; Bruno Gama do Rio Ave. Novos e portugueses, de preferência.

Ao mercado internacional este ano, com a história do egolo, não tenho prestado grande atenção. Só aos jogadores da champions e da PremierLeague, mas esses tipicamente estão fora do nosso orçamento.

Dada a temporada que o Makukula está a fazer na Turquia, por ser o melhor marcador do campeonato e titular do líder na liga, ser nosso e ser um bom substituto directo do Cardozo, era boa ideia fazê-lo retornar à casa. Tenho um feeling que o JJ iria saber aproveitá-lo bem.

Mas mais que comprar, acho que é preciso é utilizar os jogadores qua já temos, porque têm qualidade suficiente: Não emprestar Miguel Vítor para comprar o Fábio Faria. Melhorar o jogo defensivo do Schaffer e dar lhe mais oportunidades. Manter Keirrison no plantel, mesmo que não jogue estar lá é melhor que não estar. Dar oportunidades ao Urreta. Voltar a integrar o Felipe Bastos e o Freddy Adu. Ir testando alguns júniores. Chega de gastar dinheiro, há que apostar na prata da casa.

Cumps

Rui

Sam disse...

concordo e n concordo ctg. tb n gosto mt de revoluçoes em janeiro. e é verdade q o tema do post n era esse. tb acho q o plantel do benfica n precisa de grandes mexidas. mas n concordo ctg na historia do defesa esquerdo. embora ache q é a posiçao em q tamos mais mal servidos, acho q seria mais util achar uma alternativa ao javi garcia. gosto do amorim, mas nao acho q consiga aguentar aquele lugar, prefiro ve-lo noutra posiçao mais "box-to-box" (embora o benfica n jogue assim). as mexidas no plantel do benfica apenas seriam jogadores para dar maior profundidade ao benfica, pois acho q de "titulares" tamos razoavelmente bem servidos.
tambem gosto do makukula e nc deveriamos te-lo mandado embora. é um jogador q da mt q fazer aos centrais. e é o q se chaama um bom banco. qd referi aqueles nomes, n kiz dizer q deveriamos contratar todos. apenas referi jogadores q acho q teriam lugar no plantel.

para acabar, o gajo do contra aqui sou eu. a maioria gosta do cardozo! lol

RT disse...

O Amorim fez bem aquela posição no último jogo contra a Académica e o próprio JJ já disse que o costumava por a jogar ali no Belenenses. Mas ok, admito que aquele não é o lugar onde ele rende mais. Concordo que se deva arranjar alguém para substituir o Javi caso ele se lesione, mas no mercado português não tou a ver ninguém com capacidade para o fazer, pelo menos para já. Vamos ver o que o tal miudo brasileiro, Airton, é capaz de fazer...

Cumps

Rui

Anónimo disse...

FC Porto

entradas: ruben micael, luisão e elmano santos

entradas: ricardo costa, benaglio e nilmar

Sam disse...

centrais para o porto? estranho...
tb acho q o amorim possa fazer o lugar, mas é quase uma adaptaçao, o ramires tb a pode fazer e ate o maxi. mas... n nc rendem sequer metade do q nos seus lugares. o trinco seria a minha prioridade, esse airton ou outro. preferia portugues, preferia pedro mendes.
Acho que urreta deveria ser emprestado, e nao acho addu opçao valida. desmarets seria uma boa opçao para aquele lado, e ate para lateral esquerdo.
fabio faria, comprar deixar no rio ave ate final da epoca, para vender um dos dois centrais no final do ano.
Nuno assis nc deveria ter saido, era opçao mais q valida a aimar.