origem

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Isto fez-me lembrar algo...

"Como já fiz questão de referir umas quantas vezes, sou defensor de grande parte dos animais que existem. Neste lote não se inclui a chusma de gente vestida de animais/bonecos gigantes em festas e eventos para gente adulta que vou vendo por aí. A esses dava-lhes sumiço mais rapidamente que um panda consegue dizer “bambu”.
Não me refiro obviamente à bicharada que anima a Disneyland e outros parques temáticos afins, porque no domínio das crianças acho importante que aprendam rapidamente que as grandes bestas também podem ser divertidas. Só assim encararão a vida adulta com mais tolerância.
Mas, eventos em que bonecos temáticos tentam interagir com convidados ou mostrarem-se divertidos e foliões em locais com bebidas alcóolicas ao alcance de qualquer um, não me parecem grande ideia. Por mim falo, porque há gente que delira com um abracinho ao boneco, uma pancadinha amistosa aqui ou ali e por aí em diante.
Ora eu, que não tenho nenhuma fobia de infância com semelhantes personagens, só sinto dentro de mim uma certa irritação maldosa. A vontade de dar uma carga de porrada num boneco, algo que não sei se é punível por lei, já que o meu alvo primário é o personagem e não o tipo que lá meteram dentro.
Vou-me contendo, é certo, ainda ontem passaram por mim vários sapos que ficaram a um passo de levarem não um beijo, mas sim umas simpáticas biqueiradas.
Acham que tenho problemas e preciso de ajuda?
Só se os bonecos forem muitos..."
in O Bom, o Mau e o Vilão

Isto fez-me lembrar um certo amigo meu que, há muito muito tempo, eramos nós umas crianças, numa Expo que por acaso até era nossa, presentiou violentamente a simpatica mascote "Gil" com umas carinhosas biqueiradas com umas Dr. Martens, enquanto este tirava umas fotos com uns turistas.
Nesse mesmo dia, o mesmo amigo numa atitude claramente bipolar, presentiou outra mascote, desta vez o palhaço do McDonald's, com favores de indole sexual...
Outros tempos...

4 comentários:

cláudia disse...

lol....essa situação é-me familiar!

Outros tempos....

Unknown disse...

Só ouvi relatos disso...e a minha imaginação começou a voaaaaaaar.....
lol

B B disse...

Ui, o que eu me ri nesse dia, belos tempos...

Senator Buscetta disse...

lol

Tenho de concordar com este texto. Ainda na festa de Natal da empresa onde estou a trabalhar havia por lá uns "simpáticos" palhaços que, pelo menos junto da comitiva da minha secção, não recolheu palavras muito abonatórias.