origem

sábado, 12 de dezembro de 2009

Aproxima-se...

... o ano novo! Uma altura em que é comum as pessoas fazerem decisões e promessas que obviamente não tencionam cumprir ao longo do ano que vai entrar. Os tipicos "vou deixar de fumar" ou "vou deixar de colar macacos e pastilhas por baixo da secretaria". Para quem ficou a pensar que eu costumo fazer estas coisas, desde já esclareço que não fumo, e as minhas secretarias estão imaculadas e disponiveis para fiscalização.
Voltando ao assunto, é uma altura de promessas e desejos. Na ultima passagem de ano por exemplo, lembro-me de um amigo, que chegou perto de mim enquanto pedia os desejos, engolindo as tradicionais passas de uva à meia noite, e pediu como ultimo desejo: "que o Sam se case durante este ano" engolindo rapidamente a passa, numa atitude de clara má fé, não dando sequer hipotese que eu lhe fizesse uma manobra de Heimlich. Pois esse desejo não se cumpriu, mas em compensação 10 meses depois nasceu a Inês mostrando que esse sim era o desejo que ele deveria ter pedido.
Pois eu não sou de fazer promessas, e mesmo os 12 desejos das passas de uva me custam muito a pedir, visto que odeio passas, e as tenho de comer a dente queixal (como eu adoro esta expressão).
A ultima promessa que me lembro de fazer, creio ter sido feita em 2004. E é com esta historia que o objectivo deste post começa a ser desvendado. Ora em 2004 prometi não cortar o cabelo enquanto o Benfica não fosse campeão. Entrando assim, no que os meus amigos chamam de "fase Claudio Ramos" devido ao espetacular penteado com que fiquei. Prometi também, que se fossemos campeões arrancaria de onde estivesse, para ir dar um beijo à estatua do Eusebio.
E assim foi. Graças a Trapattoni, o Benfica sagrou-se campeão nessa epoca, e assim que o arbitro apitou no final do jogo com o Boavista, arranquei para Lisboa, e no dia seguinte acabei com a famosa Fase Claudio Ramos, e com uma trufa que ja começava a estar ridicula!
Ontem ao ver As tardes da Julia (por aqui se vê como espetaculares têm sido as minhas férias) vi uma senhora que fazia, moda para cães. E tinha la, equipamentos dos tres grandes para canideos. Lembrei-me logo das festas do Clube Corrupto na Forma Tentada na Avenida dos Aliados com os inevitaveis caniches vestidos com camisolas do Deco.
E ai surgiu a ideia! As promessas têm obviamente de conter algum sacrificio. E que melhor maneira de festejar o proximo titulo do Glorioso, do que com a atitude mais ridicula e que mais eu critico nos Bimbos? É isso mesmo, vou fazer aqui e agora a promessa. Se o Benfica for campeão esta epoca, prometo vestir o meu Rasta com a camisola do Benfica na altura do festejo! Perfeito seria vestir-lhe uma do Mantorras aka A alegria do Povo mas como não ando com muito dinheiro, será mesmo com a mais barata que arranjar.
E é essa a minha promessa para o proximo ano!

5 comentários:

Anónimo disse...

Já o estou a ver, de orelhas ao vento, peitaça vermelha e branca, expressão 321 no focinho.... :D

Unknown disse...

O que é que o Rastta tem a ver com as tuas promessas??!!!
Pareces as mãezinhas que vestem os filhotes de "anjinhos" e "nossas senhoras" para desfilar na procissão da Nossa Senhora para pagar as promessas que elas fizeram....Isso é que era Samixa! Vestir a Inês de anjinho para a procissão se o SLB for campeão. Depois diz-me o que a Cláudia achou da ideia....

Anónimo disse...

Realmente sam...acho mal!!
quer dizer...beijar a estatua do eusébio!!!usar um penteado à tony ramos...isso sim....mostra amor pelo clube e espirito de sacrificio e dedicação por akilo que amas e acreditas!!!
agora vestires o rasta com uma camisola do benfas...so prova que ele é mais benfiquista que tu...

sam!!como nunca vi...apesar de achar mal uma repetição!!!mas essa do cabelinho acho que era um hipotese muito mais gratificante...quer para ti como para os teus amigos!!!:P

Sam disse...

lamento. mas ta prometido. nao será sacrificio nenhum para o rasta envergar o sagrado manto encarnado de aguia ao peito. será sacrificio para mim, pois estarei a fazer uma coisa q ccritico imenso!

Senator Buscetta disse...

E lá nos encontrámos no Marquês de Pombal completamente por acaso, quando o Benfica foi campeão xD

Não me lembro desse cabelo à "Cláudio Ramos". Podias meter aí uma foto no blog! xD

Se não arranjares t-shirt pode ser sempre a mítica bandeira ao pescoço, fazendo dele o Super-Cão Benfiquista!