origem

sábado, 7 de junho de 2014

Futebolidades

Depois de Ribery, são agora Shirokov e Reus a juntar-se a Falcao, Walcott, Thiago, Motolivo e Valdes. Isto está a compor-se. Para não falar em Bale, Ibrahimovic, e outros ilustres que ficam de fora.

Quanto à selecção, e ao jogo de ontem, mais do mesmo. Processo ofensivo, zero. Jogadores medianos. Mas há coisas que não se entendem mesmo. Se Meireles não está em condições, que necessidade há em fazer adaptações (falo de Coentrão no meio campo) quando há jogadores Portugueses aptos a fazer o lugar, falo principalmente de Adrien, de Manuel Fernandes, ou até de Paulo Machado que já andou nestas lides de selecção. Se é verdade que não são jogadores de topo, também é verdade que levar jogadores que não estão em condições não cabe na cabeça de ninguém. E se a ideia era adaptar Coentrão, a não chamada de Antunes, também não faz sentido. Ou não haverá ideia?
O jogo é o que menos interessa, muito menos o resultado, ou a excelente cabeçada do Bruno.
O que podemos verificar, é que a equipa ofensivamente é tão creativa como um calhau, que Moutinho a 10 é metade do jogador, que a defesa quando pressionada, meteu agua (quando João Pereira é o melhor do sector, algo tem de estar mal), que Nani continua o mesmo Nani (e não me venham com tretas, 90% das vezes decide pela acção individual, não tirando proveito delas quase na totalidade) e que de ontem so se aproveitaram os bons apontamentos de Eder, mas acompanhados de uma ineficácia gritante na finalização (seu maior problema). De Varela não vou falar. Nem da insistência no 1x4x3x3. Espero, não sendo como disse um grande sofredor pela selecção, que a tradição se mantenha, e que maus jogos nas preparações, se traduzam em boas provas. Mas os sinais não são os melhores.

Quanto às contratações do Benfica, estou ansioso por ver os novos jogadores em acção. Dawidowics e Friesenbichler (vai ser um fartote ouvir o JJ dizer estes nomes) deverão ser apostas na B, mas estou especialmente curioso com Gerhardt e Loris Benito, jogadores que me são totalmente desconhecidos, mas de que ja li boas opiniões. Quanto a Djavan, parece-me um jogador bastante interessante, alto, forte, que gosta de subir, e que fez uma excelente época na Académica. Parece-me ter muito potencial, resta saber quanto lhe pesa a camisola que vai vestir.

O mercado está interessante, vamos ver se se confirma Fabregas no Chelsea, e se o Real consegue contratar um dos médios desejados, Ramires, Kroos ou Verrati. E se vamos ver confirmados os rumores sobre Eder e Rafa.

1 comentário:

Banna disse...

A seleccao e' mais do mesmoo e vai ser mais do mesmo... Quando o CR7 aparece um bom jogador com alguma qualidade que muda aquilo.. de outro modo... ZERO, meireles esta lesionado sem duvida o adrien, varela e' pessimo e nani... consigo compara-lo a um gafanhoto... pula, pula, e e' competamente inutil...
gosto da seleccao, mas o pbento esta a fazer com que sofra menos com ela... incrivel, que o scolari sendo brasileiro colocou o portugueses a gostar da seleccao e o pbento esta a fazer o inverso...e e' portugues... mas tao burro... e se as equipas do pb eram boas no setor defensivo... esta valha me deus!!!