origem

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O meu Mundial!

Primeiro o óbvio. Hoje é demasiado fácil criticar a nossa Selecção. Não sendo um grande fan da equipa Portuguesa, vou tentar não cair na tentação de bater no ceguinho. Hoje está demasiado fragilizado.
E se fosse começar aqui a dizer tudo o que penso sobre esse assunto, iria acabar por me repetir. Quem acompanha os posts aqui pelo Chaparro, e quem me conhece, sabe o que penso sobre isso. Sobre o Seleccionador, sobre a qualidade dos jogadores, sobre o sistema táctico, enfim...  Apenas verificar tristemente, que este jogo, foi apenas um sublinhar de tudo aquilo que critico. E sobre este assunto, por agora fico por aqui.

Embora não tenha sido por isso que perdemos, uma péssima actuação do arbitro no jogo de Portugal, a juntar à maioria das actuações neste mundial.

Mundial com falhas organizativas incríveis. A começar no espectáculo de abertura,  que tentou ser vulgar e nem isso conseguiu, com um estádio com meia casa. Abertura essa que nem contou com a presença da chefe de estado, provavelmente por não estarem reunidas as condições de segurança (se não havia para ela, não deveria haver para ninguém!) Passando pelo pormenor dos hinos (problemas técnicos impediram que fossem ouvidos os hinos durante o jogo), e terminando nas arbitragens e horários de jogos a temperaturas desadequadas.

Vi apenas três jogos completos, e bocados de mais dois.

Pirlo. O meu jogador preferido desde a retirada de Rui Costa. Tenho noção de que não é o melhor jogador do mundo. Mas é aquele que melhor traduz o que defendo como ideal para um futebolista. Aquele que é melhor, porque pensa melhor e mais rapido, porque é mais inteligente. E que a isso, ao que considero ser a qualidade mais importante num futebolista, junta uma qualidade técnica inacreditável. É ainda, um dos melhores do mundo.
A sua Italia convenceu-me, e ainda bem. É sempre uma das minhas equipas favoritas. Falta-lhes apenas centrais que façam justiça à camisola que vestem. Não gosto de Chiellini.

Não gostei da Inglaterra, e não concordo com quem diz que se está ali a fazer uma grande equipa.

Sem comentários: