origem

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Boas férias!

E terminou assim a participação de Portugal no Mundial. Agora, já podem todos juntar-se a Rafa e Neto, nas ferias pagas pela FPF.
Este foi a meu ver o melhor jogo de Portugal na competição. Ou menos mau, digamos assim.
Paulo Bento provou que ele é o principal responsável pela péssima competição feita por Portugal.
Ao insistir nos seus jogadores fetiche, colocou em causa a participação lusa na copa, e a sua incompencia colocou-nos fora do Mundial.
O seleccionador provou hoje que está errado. Notou-se na primeira parte, que a equipa fica muito mais arrumada em 1-4-4-2, que moutinho a 8 é o dobro do jogador, que o sangue novo teria dado asas a esta equipa, e que é necessária uma renovação urgente na estrutura. Desde jogadores, a principalmente seleccionador nacional.
Esta primeira parte não foi brilhante, não. Mas também não é de estranhar que uma equipa que muda de sistema de jogo a cada 10 minutos se possa apresentar da melhor maneira. Mas mesmo com William e Rúben longe de fazerem grandes exibições, provaram que dão muito mais garantias neste momento que os cães de fila de PB. Atenção que eu fui um grande fan de Meireles, acho que ele foi um grande jogador, e mesmo hoje, enquanto as pernas deixam é um jogador influente. Mas neste momento não se apresenta nas condições ideais.
Mesmo com a equipa equilibrada, mesmo vendo as fragilidades da equipa africana, foi notório que os jogadores lusos nunca acreditaram no apuramento. E provavelmente teria sido possível. (é claro que a haver um resultado combinado no outro jogo, dificilmente passaria pelo empate, seria demasiado óbvio, tanto que a Alemanha nunca tentou forçar o resultado). Mas sem teorias da conspiração, a Alemanha ganhou, e Portugal nunca acreditou, e olhando para o jogo, teria sim, sido possível golear o Gana. Até ai o trabalho da equipa técnica não foi eficaz, ao não conseguir motivar a equipa para esse resultado.
Com o golo do Gana tudo acabou, PB depressa mexeu na equipa, e embora Eder tenha sido uma nulidade, creio que tanta mudança de posição só prejudicou.
Enfim, não merecíamos mais, não tivemos mais.
As lacunas são óbvias. O lado direito é ridículo, J.Pereira e Nani, juntos, 4 pernas, 4 pes, 40 dedos, nenhum cérebro! Vários jogadores banais, e alguns ruins. Mesmo assim, creio que com um treinador competente haveria potencial para fazer bem melhor neste grupo.
Sempre gostei de Paulo Bento, que me parece um homem integro. Espero que não me desiluda, e se demita imediatamente.
Renovação já! Precisa-se treinador urgentemente!

Ps. Nunca segui os jogos do S.C.Braga, pelo que do pouco que vi, tinha ficado com boas ideias de Eder, inclusive nos jogos da selecção. Este mundial provou-me o contrario. Se o verdadeiro Eder é este, não o quero no Glorioso.

Como aqui não há likes, partilhe o post na sua rede social. Obrigado.

1 comentário:

BS disse...

PORRA que tu es teimoso!!! O PB nao se demite...
E adorei a parte do "4 pernas, 4 pes, 40dedos, nenhum cerebro!" E ficou notorio imensas vezes... O Nani va para onde for, que nao deve de ir para lado nenhum que ninguem o quer... a carreira dele vai ser sempre a descer ate bater bem no fundo!
Selecao miseravel a' imagem do treinador, nunca gostei dele como jogador, e nunca teve credito como treinador... nunca deveria ter saido do Oviedo... e por la se ter mantido SEMPRE!!!