origem

domingo, 6 de março de 2011

Que odio é este?

Estou neste momento no intervalo do braga vs Benfica. E em mais uma deslocação ao norte do pais, a historia é a mesma! Odio!
Que gente é esta? Que odio é este que as pessoas do norte do pais tem as pessoas do sul? Que gente é esta que leva bolas de golf e outros objectos para os estadios, para agredir jogadores e adeptos das outras equipas? Que gente é esta que espera escondida na moita, durante horas por um autocarro para poder apedreja-lo, podendo ferir os seus ocupantes, ou numa situação mais extrema, causar um acidente que se pode tornar grave?
Que odio é este?
Pelo futebol? Um desporto fantastico, que devia ser apenas uma festa. Um espetaculo, transformado em campo de batalha, por esta gente que nem merece ser classificada desta forma.
Eu não tenho nada contra a gente do norte, nem quero meter toda a gente no mesmo saco, mas a verdade é que estas coisas acontecem principalmente la!
Depois do golo do Benfica, adeptos que normalmente compraram o seu bilhete, misturando-se com adeptos do clube adversario, festejaram o golo da sua equipa. Resultado? Agredidos! Ainda a meio da semana, se viu na Luz, num verdadeiro derby, adeptos misturados nas bancadas. E assim deve ser! Uma verdadeira festa!
Se antes se viam confrontos entre claques, com as do Benfica a ser iguais as outras. Hoje, e é disto que tou a falar, não são as so as claques que o fazem. É um odio generalizado que aquela gente parece ter, contra pessoas que não conhecem, nem tem nada contra eles. Apenas por ser do Benfica, apenas por ser do Sul!
Pergunto eu que gente é esta? A resposta é simples, não são gente, são animais!

Sem comentários: