origem

sábado, 12 de março de 2011

O seu a seu dono!

Estou realmente satisfeito por ver os Portugueses na rua, por ver que afinal foi mais que um click num grupo do facebook. E embora não concorde com algumas das permissas na genese desta manifestação, e embora tenha duvidas do seu fundo apartidario, é com satisfação que vejo alguma acção de um povo que não a costuma ter!
Agora, é esperar para ver as consequencias de tamanha manifestação. E se realmente for como prevejo, ou seja, que nada mude depois disto, há que continuar a lutar. Mas lutar não é apenas dizer que Portugal está mal. Tem de ser muito mais que isso, terá de passar por acção, participar nas mudanças que queremos para o nosso pais. Votar, participar mais directamente na vida politica, lutar por uma democracia mais participativa, estar mais informado, ser melhor cidadão, com mais sentido civico e não ficar apenas a dizer o que está mal, quer em casa, na blogosfera ou numa manifestação. Mas isso vai ser o mais dificil, mudar essa mentalidade dos Portugueses. E escrevo isto, não me excluindo. Sou tão Portugues como todos os outros, com as virtudes e os defeitos! Mas quero realmente seguir em frente, rumo a um futuro melhor!

Falando em impacto, uma noticia que poderá ser importante quanto ao impacto que pode ter nas nossas vidas, é a futura paralização dos camionistas a partir de segunda feira. Boa noticia!

Sem comentários: