origem

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Não sei que titulo escolher

Bem, o chaparro tem andado fraco de comentarios. Sei que não vos posso acusar, pois também tem andado fraco de posts.
Não sei que titulo colocar neste post, peço que deixem ai nos comments as vossas sugestões.
Num post anterior apelidei de ridicula quela conferencia de imprensa do CCFT (clube corrupto na forma tentada). Num comentario, obviamente de um adepto do porto, escondido no anonimato disse-me que eu não sabia o que era um balneario. Respondi-lhe que sempre tive convencido que um balneario era um sitio onde se trocava de roupa, e por vezes se tomava uns duxes. Sei perfeitamente o que ele quis dizer, e não era a isso que me referia. Referia-me as palavras ditas, e à atitude tomada. Essa sim foi ridicula. Não é apenas por ser um amigo, familiar, ou um colega de balneario, que vou concordar com certo tipo de atitudes dessas pessoas. Os jogadores que foram castigados, são efectivamente culpados. As imagens que incrivelmente não servem de prova, mostram que deveriam haver ainda mais jogadores castigados e não mostram até nenhum tipo de provocação (o que não quer dizer que não tenha existido). E isso sim, torna ridicula a conferencia de imprensa.
E se ridicula foi a conferencia, o que dizer ontem da vigilia? Há coisas que não deveriam merecer sequer comentario, e esta vigilia é uma dessas coisas. Nunca pensei ver um grupo de adeptos do CCFT juntos, em vigilia, a favor da verdade desportiva. Não sei como comentar isto, de tao inacreditavel. Não sei se hei-de apelidar de triste, de ignorante ou apenas de hipocrita esta acção. Queria perguntar onde tiveram estes paladinos da verdade, durante os ultimos 20 anos. Deveriam estar demasiado ocupados a tapar os olhos para não ver o que se passa na sua propria casa, e foi por isso que não tiveram tempo para vigilias nessa altura.
O Benfica está forte, e é incrivel ver todas estas pressões que estão a ser feitas para tentar mudar isso.
A foto que coloco aqui, ilustra tudo.
Se não sabem do que estou a falar, aqui fica um excerto de uma noticia da Renascença que explica o que se passou.

"Uma vigília pela verdade desportiva juntou, esta tarde, cerca de 300 adeptos, sobretudo afectos ao FC Porto, diante da sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no Porto, que não calaram a indignação face às suspensões de Hulk (4 meses) e Sapunaru (6 meses) e com cartazes de protesto pediram a saída de Ricardo Costa (presidente da Comissão Disciplinar - CD) e de Hermínio Loureiro (líder da LPFP).
Rui Moreira, presidente da ACP, marcou presença na manifestação e foi duro nas críticas endereçadas à Com. Disciplinar da Liga de Clubes: "Este campeonato é o campeonato das toupeiras, resolvido nos túneis. Querem estragar os relvados. A verdade desportiva está alterada", considerou."
Não sei o que dizer mais, digam voces de vossa justiça!

5 comentários:

Unknown disse...

A minha questão é: "Eles" queimam os casquois do Benfica. Será que queimam o que diz "Benfica odeio-te", mesmo este sendo do CCFT?

excape disse...

é uma tristeza, vem para a rua fazer de coitadinhos depois de mais de 20 anos seguidos a comprar a arbitragem com fruta, relogios, e viagens e sabe-se lá mais o que!
Toda a gente sabe as historias do guarda Abel, dos tuneis das antas nos classicos em que bateram n equipa do benfica.
o Video do tunel da Lusa e este ultimo mostram mto bem que não são santos nenhuns, e por muito que tenham sido insultados pelos stwearts, não é razão p reagir com agressoes, pq são profissionais de futebol e apenas tem que seguir para o balneario e apresentavam queixa. Assim perderam a razão, foram castigados justamente e ainda fazem de coitados p lavar os olhos dos adeptos do CCFT e terem desculpa por não serem campeoes este ano. É o unico clube que qd não ganha reage desta forma.

excape disse...

Em relação as pessoas que usam este tipo de cachecol, tenho pena delas pq "alegam" ser adeptas dos outros clubes "grandes" do futebol português, mas não são adeptos desses clubes, são sim anti-Benfica! Isso só faz do SLB ainda maior do que é...

Anónimo disse...

Inacreditável como todos os títulos do CCFT dos últimos 20 anos foram conseguidos de forma limpa. Sim; porque viajar ao Brasil é uma limpeza, nada mais asseado do que fruta fresquinha e poucas coisas serão mais desinfectantes e anti-bacterianas do que receber árbitros para lhes dar conselhos. Tenham santa Paciência aos Domingos e façam actos de contricção perante Deus e o seu filho, Jesus.

Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

Tal né aquela BÁCURA

BT