origem

terça-feira, 5 de maio de 2009

Generalidades

Este sempre foi um blogue generalista. Alias, quando eu e o meu brogger Excape nos juntamos para o fazer, essa era a ideia principal. Fazer um blogue que falasse sobre tudo, e não um daqueles blogues que são na realidade um diario. Claro que por vezes la surge um ou outro post sobre nós, mas isso também são generalidades.
O nosso dia a dia anda resumido à gripe suina, e aos maus resultados do Glorioso. Mas vamos la tentar falar de outras coisas, só para desenjoar. Passando pelo blogue do Pedro Ribeiro vejo logo dois posts que não são la muito alegres.
Primeiro faz por esta altura 15 anos que morreu "O" campeão. Ayrton Senna! Já passaram 15 anos, o tempo passa a correr. Mas tal como diz o Pedro Ribeiro, é daquelas situações em que toda a gente se lembra bem onde estava. Eu vinha de Sines com os meus pais, e lembro-me bem, ao passar na rotunda do Cercal o senhor da radio dizer que Senna tinha morrido. Vim a chorar até Odemira! Coisa rara... Um final de vida estúpido para um grande campeão. Já passaram 15 anos.
Depois, no mesmo blogue, encontro outra noticia triste. A morte de Vasco Granja. Os mais novos são capazes de não se lembrar dele, mas o pessoal da minha geração lembram de certeza! Este senhor que nos brindava de manhã com desehos animados que iam deste o Bugs Bunny, até às mais estranhas produções independentes vindas de paises como a Checoslovaquia. Tipo animaçoes feitas com espinhas de sardinha e latas de atum. Vasco Granja é uma figura incontornável na animação portuguesa. O homem que nos trouxe a pluralidade desta arte, mostrando obras que iam desde o Canadá até aos paises de Leste, quando o Leste ainda estava fechado por uma cortina.
Passando para outra onda, o "meu" Real leva 6 do Barcelona. Coisa que só se desculpa por morar no Now Camp o melhor jogador do mundo, sem a menor duvida. Leonel Messi. Acompanhado de jogadores incriveis. Qualquer um deles podendo lutar pelo titulo de melhor jogador Europeu. Xavi, Iniesta e Henry. Só assim se desculpa o desaire do meu Madrid.
Passando os olhos ao "jornal do incrivel", nota para o homem que teve de ser operado por ter uma erecção durante uma semana inteira. "Um agricultor peruano teve de ser operado porque não conseguia perder a erecção que mantinha há oito dias, avança a agência «France Press». Acrescentando que o homem de 53 anos de idade não tinha tomado nenhum estimulante sexual ou consumido álcool.". Ainda nesta area, destaque para um gato que roubou 57 meias aos vizinhos. Acho que as meias do vizinho cheiravam a "queijinho do bom". E a um elefante gay que está a dar polemica na Polonia. "Chama-se Niño, vive no jardim zoológico da cidade polaca de Poznan e, a julgar pelas suas atitudes, é um elefante homossexual. Pelo menos é esta a convicção dos responsáveis pelo zoo. E é precisamente esta tendência do elefante que está a gerar controvérsia. Nas últimas semanas, o Niño passou a ser a moscote dos gays da cidade e o alvo das críticas de políticos mais conservadores.". Tá visto que na Polonia os politicos não têm lá muito que fazer, têm de arranjar um Freeport para lá.
Para acabar, falar de Margarida Menezes. Esta jovem de 26 anos que ficou conhecida nos ultimos dias por ser a fundadora do "Clube das Virgens". Mas a fama da jovem Margarida, que espera há 26 anos pelo principe encantado no cavalo branco, tende a desaparecer, pois preside a um clube condenado á nascença. Visto que as suas socias desaparecem a uma velocidade incrivel. Havendo ja quem duvide da sua existencia, e as veja como um mito. Mas é como se diz "que las hay, las hay".

2 comentários:

Unknown disse...

Quando soube que o Senna tinha morrido, estava sentada na esplanada de um restaurante da Zambujeira a despachar um frango assado!
Quanto á tal do clube das virgens, daqui a uns tempos vamos ouvi-la dizer, "Se soubesse que era tão bom, já tinha começado á mais tempo!".

Sam disse...

A questão que se impoe é, quem é que vai à zambujeira comer frango?