origem

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ferias

Estão a chegar os feriados de Junho, e como a maioria das pessoas aproveitei e tirei uns dias de ferias. Este ano, devido a factores internos (que passarão a ser externos daqui a uns meses), as ferias vão ser caseiras. Esperam-se duas semanas de alteirinhos.
Mas não é das minhas ferias que vos vou falar. Os feriados de Junho apenas me fizeram reparar uma coisa. Ouvi algures por ai, que centenas de portugueses tinham aproveitado os feriados, para meter ferias e ir dar um saltinho até ao Mexico. Como se sabe os porcos no Mexico deram para apanhar umas correntes de ar, e anda tudo constipado. O que provocou o cancelamento de todas essas viagens. Resultado? Todas essas pessoas estão a tentar remarcar as suas ferias para outros destinos. O engraçado desta historia, é a dificuldade que essas pessoas estão a ter para conseguir viagens. Pois parece que todos os portugueses vao viajar na proxima semana.
Isto faz-me concluir duas coisas. Primeiro, o pais vai parar na proxima semana. Segundo, onde anda a tão falada crise? Sim porque eu oiço toda a gente a queixar-se dos impostos, do preço dos combustiveis, dos creditos, dos malandros do governo. Mas ao que parece, para ir viajar para o estrangeiro há dinheiro.
Pena os tugas não terem por habito viajar dentro de Portugal, seria uma maneira de estimular a nossa economia, e ha tanta coisa catita para ver...

Sem comentários: