origem

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Exemplo a seguir



Não sei se hei-de dar destaque à importancia que Steve Jobs dá à parte ambiental das infra-estruturas, se ao amor pela sua terra, e à convicção em investir nela, e faze-la andar para a frente com mais e melhor infra-estruturas. Sei que este é sem duvida um exemplo a seguir.
Sei também, que num outro nivel financeiro (infelizmente), há muita gente de Odemira, principalmente jovens, que adoravam trabalhar, investir, e fazer a sua terra evoluir, pelo amor que lhe têm.
Neste momento é o contrario que acontece. Não são dadas hipoteses, nem incentivos aos jovens da nossa terra para cá ficar, morar, trabalhar e muito menos investir. E esta-se a notar uma debandada em massa das nossas terras. Esse deveria ser um assunto no top das prioridades politicas da nossa politica local, e sinceramente parece-me esquecido. Dar oportunidades e incentivos reais aos jovens do concelho para que possam cá viver, e fazer a nossa terra andar para a frente é essencial para a sustentabilidade da nossa terra. E se não acontecer, cada vez mais a nossa população vai envelhecer, e mais dificil vai ser voltar atrás e resolver o problema. Não podemos pensar apenas que ter praias (algumas das melhores do pais) é suficiente para sobreviver. Não é! Tem de existir um investimento sustentavel, para criar emprego, riqueza, qualidade de vida, vias de acesso, transportes, etc.
Para conseguir isto tudo é preciso dinheiro. É verdade, e esse é um grande problema. Mas mais importante que o dinheiro, é a vontade. E é essa que é indispensavel Será que há essa vontade?

Sem comentários: