origem

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Depois do...

...menino da lagrima, vem o post do dia. Vamos lá ver se não é unico post que escrevo esta semana. Como se tem notado pelos ultimos posts, a criatividade anda em baixa. Reflexo disso foi aquele fantastico post com frases de crianças. De um interesse enorme.
Lembrei-me de escrever sobre uns temas, mas nenhum deles tinha sumo suficiente para que pudesse escrever um texto sobre eles. Então escrevi este post, um mix de varios assuntos.
Vou começar pela coisa que mais me irrita no momento. Não, não é a Maite nem o seu video. Falo mesmo dos novos anuncios do Pingo Doce. Aquela musica irritante, que entra pela nossa casa a dentro, e nos persegue até ao fim. Com a vocalista a atingir alguns tons que acho que apenas os cães conseguem ouvir. Para não falar na letra... Meus amigos do Pingo Doce, alguns apontamentos. Parabéns por conseguirem rimar fresquinho com carinho. Imagino as horas e horas de brainstorm para encaixar essa rima. Em Odemira não existe pingo doce, ir lá constantemente de Janeiro a Janeiro, ia custar-me uma fortuna, mesmo que voces digam "Aqui o preço é baixo o ano todo, a loja inteira. Além da qualidade a poupança é verdadeira.", eu não acredito. Não iria poupar nada ao deslocar-me lá. Então aqui a questão é: Porque é que eu não posso ser poupado a esse 1 minuto e 33 segundos infernais que passam constatemente na radio e tv? Mas não contentes com isso ainda conseguem ir mais longe, e descer mais um degrau. Conseguiram desenrascar um gordo de caracois, a falar de uma medida que mede a qualidade da fruta. E a fazer um "hummm" com uma cara que apetece dar bofetadões. Que saudades que tenho das publicidades do Pingo Doce a mostrarem receitas com os ingredientes da promoção da semana. Com o azeite a cair em camara lenta. Isso sim...
Outro assunto que pensei em postar, foi a celeuma causada pelas declarações de José Saramago, que entre outras coisas diz frases como "Sobre o livro sagrado, eu costumo dizer: lê a Bíblia e perde a fé!" ou "a Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana". Pois como se previa estas palavras causaram um enorme alarido, e toda a gente as comenta. Desde a igreja, ao mais fanatico religioso, ao ateu que até concorda com o que Saramago diz. Já disse aqui que não sou releigioso. E acho que as palavras de Saramago foram sabias. Não pelo seu conteudo (não o vou comentar), mas pela sua finalidade. Grande jogada de marketing do nosso Nobel. Colocou meio mundo a falar dele na altura do lançamento do seu mais recente livro "Caim".
O terceiro tema, é a renuncia de Deus Pinheiro ao cargo de deputado, meia hora depois de tomar posse. Vergonhoso no minimo. E um desrespeito para quem nele votou. Deviam haver consequencias deste actos, para que o voto dos eleitores não tenha sido o que foi afinal, voto em branco. Mas não há!
Segue-se o playoff para o Mundial. Calhou um Luso-Brasil vs Bosnia. A minha opinião é simples, se não ganharmos aos Bosnios, é porque não merecemos ir a este mundial. Preocupa-me mais o futuro do futebol nacional e da nossa selecção, do que a participação neste Mundial. Scolari conseguiu arruinar toda a estrutura de futebol de formação da federação, e começamos agora a colher os frutos. A selecção vai dia apos dia perder qualidade, visto que na arvore já não crescem frutos de qualidade.
Para acabar, os U2. Pois a promoção da comunicação social resulta nesta filas enormes e noites sem dormir. Parece que há hipotese para quem não conseguiu bilhete. Vão ter uma segunda oportunidade, visto que vai ser marcada mais uma data. Eu tou descansado, os meus dois bilhetes já cá cantam. Mais uma vez OBRIGADO mano!

5 comentários:

Senator Buscetta disse...

Sobre o Pingo Doce. No facebook já foi criado um grupo de anti publicidade do pingo doce sendo que já lá foram postadas, inclusivamente, opiniões de nomes consagrados (sejam eles quem forem) do marketing português!

O Saramago já nos habituou a surgir somente nas alturas em que lhe dá mais jeito, seja a nível pessoal, ou dos grupos partidários a quem fornece o seu apoio. O nobel dá-lhe estatuto para tal, mesmo que algumas das vezes a sua opinião seja completamente absurda. Não deixo de a respeitar, simplesmente acho que deveria utilizar o poder que a sua opinião tem em batalhas mais úteis à sociedade... Mas enfim...

Deus Pinheiro... Não sei se é a primeira vez que uma coisa destas acontece, mas não deve ser inédito... Acho que de tão vergonhoso que é, nem há palavras para comentar. Definitivamente estes actos deveriam ter as suas consequências para a pessoa que o pratica e para o partido que a suporta mas, como se sabe...

Luso-Brasil vs Bósnia... A Bósnia não é tão inofensiva como a comunicação social dá a entender... Eles têm um ataque fortíssimo, muito à custa de 2 avançados (Dzeco e Ibisevic) e 2 médios (Salihovic e Misimovic) que jogam na Alemanha. Vai ser bastante renhido...

U2... Não tenho bilhete, nem pena... Não é a minha cena =P

Senator Buscetta disse...

Sobre o Saramago... O Inimigo Público não podia deixar de mandar o seu bitaite xD

http://inimigo.publico.pt/noticia.aspx?id=1405964

Catarina disse...

sobre o pingo doce lol é irritante, sem dúvida! e o anuncio já me começa a irritar, é na tv, na radio, em outdoors, um exagero...
quanto ao sr. saramago, acho que ele estava bonito era caladinho. na minha opinião, isto foi um golpe de marketing muito bem jogado. a polémica vende. só acho que este sr. não tinha necessidade disto.
U2.. gostava muito de ir!! :')

RT disse...

Pra quem anda com pco tempo pa saber das noticias do dia-a-dia como eu (excepto do futebol, claro...), nada como este blog pra me manter actualizado! Thanks Sam.

PS - Pra mim este blog é como o Pingo Doce: Venho cá de Janeiro a Janeiro!

Cumps

Rui

cláudia disse...

A crítica ao Pingo Doce está genial!!

BJS