origem

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Champions

Foi muito preocupante esta exibição do Glorioso. Há três jogos que o Benfica vem tendo dificuldades. E por muito que os Freitas Lobos da nossa comunicação social queiram inventar razões tácticas para o fraco rendimento da equipa, na minha opinião a causa é só uma: Falta de pernas!
Foi gritante a maneira como a equipa caiu na segunda parte, e a incapacidade de pressionar o Basileia foi doloroso de se ver.
É certo que as substituições não ajudaram, e fizeram saltar à vista ainda mais as dificuldades físicas da equipa, retirando gente do miolo. Mas a meu ver esse não foi o principal problema. A subida do preço do petróleo, deve notar-se também no famoso gasóleo do Jesus. Deve andar a faltar pelos lados da luz.
Sei que "o" benfiquista gosta de muito de Nolitos e Brunos Cesares, mas eu não consigo ser dessa opinião. E já o disse no inicio de época. São apenas jogadores acima da media numa liga como a nossa. Mas em competições como estas, ou em jogos grandes, fica patente toda a falta de verdadeira classe destes jogadores. O baixar a cabeça de Nolito chega a ser desesperante numa equipa com as aspirações do Benfica, e a falta de inteligência de Bruno Cesar em demasiados lances é evidente. E que falta faz Javi a esta equipa...
Mas nem tudo foi mau. Hoje conseguimos a proeza de ter um Português em campo, que mostrou que é bem mais do que apenas um jogador "certinho". Já sabem o que penso de Emerson, Certinho, mas não é jogador para ser titular no Benfica, seria um excelente suplente. Creio que com oportunidades, este Luís Martins (tal como muitos outros), tem muito para dar ao nosso futebol. Mas infelizmente terá de ir para o estrangeiro para o fazer.
Rodrigo também não é mais uma promessa, é um bom jogador, e é muito mais útil que o bidon. Que mais uma vez entrou para nada dar à equipa. Mas até o surgimento de Rodrigo, muito bom para o Benfica, terá um preço. Nelson Oliveira não terá hipóteses de jogar regularmente.
Comecei o post a dizer que o jogo foi preocupante. Mas acabo por me lembrar, se pensar com os pes na terra,que o Benfica não tem aspirações nenhumas nesta competição, a não ser a componente económica, e a de proporcionar aos seus adeptos uns jogos com equipas de alto nível. Mas se com Basileias, não ha capacidade de dobrar a equipa adversaria em casa, a vontade de ir ver um jogo contra um Real ou Barça não é muito grande. A verdadeira preocupação é o transfer destes problemas físicos para o nosso campeonato. Isso sim pode vir a ser preocupante. Vamos la dar o famoso gasóleo aos rapazes!
Mas continuamos sem derrotas em jogos oficiais!

Sem comentários: