origem

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pergunto-me...

Para mim Mourinho é claramente o nº1. O Real sempre foi a minha equipa em Espanha. Muito mais agora, com vários portugueses por lá de quem gosto. Mourinho e Carvalho, expoentes máximos nos meus top's. E Ronaldo.
Na minha opinião, Mourinho tem toda a legitimidade, e toda a razão para criticar o sucessivo beneficio com que o Barça é constantemente bafejado. Ano após ano, o peso das audiências televisivas vai ditando quem segue em frente, e quem joga com quem na Champs. É demasiado óbvio! E quando chegamos a um patamar em que há que escolher, o Barça tem sido constantemente o escolhido.
Só um Mourinho diabólico conseguiu destruir esta estratégia no ano passado. Aplicando ao brilhante futebol do Barça um antídoto quase anti-futebol, que matou o monstro futebolistico. Sim, considero brilhante o futebol e os futebolistas do Barça. Para mim Messi é mesmo o melhor, e Xavi é claramente um dos meus jogadores preferidos. E é mesmo por isso, que acho que o Barça não necessita desta protecção. E esta é óbvia, em campo e fora dele.
Vejamos, os critérios de protecção aos seus craques, disciplinarmente é gritante. E podemos falar também do que aconteceu ao Real e a Mourinho quando tentou gerir os amarelos da equipa, vendo os seus jogadores castigados. Quando o Barça fez exactamente o mesmo, passando completamente impune.
Hoje, mais uma vez o Barcelona foi beneficiado pela arbitragem. Não pela expulsão de Pepe, que com a sua paragem cerebral, deitou por terra todo o trabalho da sua equipa, acabando com a zona de pressão que minava o futebol rendilhado do Barça. Aceitaria o vermelho, não fosse tão largo o critério do arbitro alemão quando falamos de jogadores Blaugrana. Dani Alves por exemplo, poderia ter levado mil amarelos. Ou podemos até falar de Valdez ao intervalo. Os dois guarda-redes do Barça expulsos ao intervalo tornaria este jogo bastante interessante, não acham? Mas num jogo tão dividido, naquele lance de Pepe também se teria aceitado um amarelo. Mas o critério nunca foi o mesmo. Nunca é!
E visto isto Mourinho queixa-se:"Sim, estamos eliminados. Algumas vezes dá-me nojo viver neste mundo, mas é o nosso mundo..." ou "Guardiola é um treinador fantástico mas ganhou uma Liga dos Campeões que a mim me daria vergonha de ganhar, com o escândalo de Stamford Bridge. Neste ano, se a ganhar, será com o escândalo de Bernabéu". E com isto eu volto ao titulo do post. Porque há uma coisa que não entendo, e que gostaria que Mourinho respondesse: Sr. Mourinho, deram-lhe nojo os títulos ganhos no Clube Corrupto na Forma Tentada? Tem vergonha de ter ganho títulos num clube onde a corrupção é o prato do dia? Ou isso doi quando nos cai na pele?
Mourinho disse hoje que para a gente de Barcelona é indiferente ganhar assim ou de outra maneira e a esta hora estarão a dizer no pasa nada. Pois sr. Mourinho, enquanto teve no CCNFT também deve ter dito o mesmo. No pasa nada!

3 comentários:

Wad disse...

Tanta conversa, com frases já mais que gastas pelos comentadores televisivos, para acabar a falar do mesmo.

Sinto que perdi o meu tempo a ler este post.

Sam disse...

Vi o jogo no tarro, e sem som! Se os comentadores dizem o mesmo, é porque está à vista de toda a gente. Acho natural que pensemos todos o mesmo! O pior cego será sempre aquele que não quer ver!

Elite80 disse...

Penso que o porto do mourinho era superior a qualquer equipa portuguesa, ganhou sem dar hipóteses, por muito que me custe, e o mesmo se está a passar com o Villas Buenas, mas como é óbvio dói mais quando nos calha a nós...mas que os interesses monetários (transmissões televisivas, publicidade) e outros interesses (mourinho não ser alemão, inglês, italiano, e dizer tudo o que lhe apetece e mais algumas verdades) extra desporto dominam e sempre dominaram o futebol mundial, isso é uma grande verdade!!!

Em relação ao futebol de cada equipa...não gosto do futebol do real madrid (muito defensivo) mas também sou sincero que não gosto futebol do barcelona (excluindo os golos combinados de boas jogadas de ataque claro), porque mais parece andebol, chegam a trocar a bola durante 5 minutos sem chegar perto da baliza adversária, torna-se enfadonho e sem interesse...bem haja o futebol inglês!!!