origem

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Hipocrisia



Eu não gosto de hipocrisias. E então no que ao futebol diz respeito, as minhas opiniões são claras como a água. Sou Benfiquista, e em Portugal só o meu clube interessa. Respeito quem diz, por exemplo, que apoia clubes que não são os seus, nos jogos a contar para as competições europeias. Eu não, e estaria a ser hipocrita se dissesse o contrario. Por mim, tanto os outros dois clubes chamados grandes, quer o sporting podem perder sempre. Torço sim por boas campanhas de clubes mais pequenos e por quem possa ter alguma afinidade, como Academica ou Guimarães por exemplo.
E neste caso a minha opinião é igual. E como neste pais ainda existe liberdade de expressão, acho que o comentador da BenficaTv tem toda a legitimidade para dizer seja o que for. Ele deseja a morte do Sr. Costa. Problema dele. Eu também não gosto do Sr.Costa. Não pelas vitorias do seu clube, acreditem, mas por tudo o que este senhor representa, ou seja algo do mais podre que existe no nosso pais. Como diz um comentador anonimo "Pinto não é exemplo para ninguém, como pessoa, pai, marido, dirigente, nem como mentor da gurra norte-sul, sempre com casos obscuros! ... Homem sem moral, nem verticalidade!". E agora surge como virgem ofendida, depois de tudo o que já disse, e fez. Com aquilo que chamam a sua "fina ironia" e ao que eu chamo falta de vergonha, hipocrisia e a mais pura estupidez.
"O Benfica desceu ao nível mais baixo de sempre, através da Benfica TV, ao colocar um comentador do programa Debate, chamado Sérgio L. Bordalo, a desejar a morte do presidente do FC Porto". Diz o Clube Corrupto na Forma Tentada em comunicado. Meus senhores, nunca ninguem no futebol nacional irá conseguir roubar-vos o globo de ouro para o maior chafurdanço na lama. Nunca ninguem descerá mais baixo.
Como disse uma vez Manuel Machado, o leão marinho e grande filosofo do futebol Portugues: "um vintem será sempre um vintem e um cretino será sempre um cretino.". E voces meus senhores, por mais que se coloquem em bicos dos pés, por mais vitorias do vosso clube, por mais apoio de um povo ignorante que vos segue cegamente não olhando a meios desde que vença o Sul, serão sempre vermes a rastejar pela lama mais mal cheirosa do nosso pais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Belo post...
E esse ultimo parágrafo está lindo!!!
Se fosse eu que mandasse colocava-te como comentador na benfica TV.

Carrega Benfica

J. Afonso

Sam disse...

eh pa, agora dava-me um jeitao oh joao!

excape disse...

Apoiado Brogger, adorei o final do texto.

excape