origem

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Presidenciais

Este continua e continuará a ser um espaço sem qualquer intenção politica.
Nunca aqui falarei das minhas opções politicas, e nunca me vão ver criticar ou sequer comentar as opções dos outros.
Há quem considere a abstenção uma opção politica. E talvez esteja certo. As pessoas que não vão votar, conscientemente, como que em protesto contra algo. Isso sim, é uma opção politica e consciente. E essa abstenção eu não critico.
Mas critico a outra, a do desinteresse, a daqueles que dizem não ligar a politica, dos que se queixam de tudo e de todos, mas não fazem absolutamente nada para mudar o mundo que os rodeia. Os que aderem aos grupos de protesto do Facebook, mas que não são capazes de levantar o rabo do sofa num domingo para fazer uma simples cruz.
Não consigo aceitar uma abstenção de 52,47%. Sei que vai haver quem leia este post, que não tenha votado. Uns por opção, outros por desleixo. Mas que ninguem se vai rever no desinteresse, e na parte negativa da abstenção. É dificil aceitar os nossos defeitos.
Não vou comentar a reeleição de Cavaco Silva, mas já repararam como estes 52% que não quiseram saber do futuro de Portugal poderiam ter mudado o rumo do nosso pais? Foram cerca de cinco milhões de Portugueses que se alhearam de exercer um direito, que deveria ser um dever! E esses eu não consigo entender!
Apenas uma palavra para mostrar a minha surpresa para com os resultados da esquerda. Numa altura de crise e de vacas magras, a esquerda sofre uma tremenda derrota. Numa altura em que as politicas sociais poderão ser mais importantes do que nunca, uma vitoria esmagadora da direita politica portuguesa não deixa de me causar alguma estranheza. Ver o candidato do Partido Comunista, ser ultrapassado por movimentos de cidadania, e com pouco mais de dois pontos percentuais sobre o palhaço de serviço é realmente muito estranho!
Vamos ver o que os resultados reais desta votação, e desta abstenção vão provocar no nosso pais. O futuro o dirá...

2 comentários:

Jojo Of The Jungle disse...

Tudo se torna estranho quando a abstenção, qual pico do comodismo, ganha num país do faz de conta ... Ainda não estou em mim, quando vejo um Cavaco Silva ganhar no meu Alentejo ...

Anónimo disse...

E Há também aqueles que foram obrigados a não votar. !!!!! Essa abstenção também deveria contar. Apelo a todos os que não conseguiram votar para fazer queixa na CNE para saber o total de abstenção forçada.