origem

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E também de...

...futebol se fala neste blogue.
É verdade que tenho andado arredado dos posts futebolisticos por aqui. Daqueles textos a dissecar as jornadas e as equipas. A verdade é que este ano ando um pouco mais afastado do futebol, e a vontade de ver e escrever sobre este tema é menor.
Sobre a equipa de que faço parte, também não gosto de escrever. Quando entrei, ainda pensei em semanalmente fazer uma cronica do jogo dos juvenis do Odemirense, mas por dentro vivem-se as coisas de outra maneira. E "What happens in Vegas, stays in Vegas".
Mas hoje vamos falar um pouco de futebol. Não tanto do futebol jogado, mas do mercado de transferencias.
Já aqui escrevi sobre a minha opinião sobre o plantel encarnado, e sobre os jogadores que acho que deveriamos contratar. Ja falei também sobre as coisas que acho mal, na politica de transferencias do Glorioso.
Mas nada mudou afinal. Continuam sem chegar jogadores portugueses, continua-se com a ideia de não apostar em jogadores provenientes das camadas jovens. E em gastar os orçamentos em jogadores de qualidade duvidosa.
Estamos em epoca de especulação. Todos os dias nos jornais saiem jogadores para o Benfica. De acordo com os diarios desportivos, só em laterais esquerdos nos ultimos dois dias ja vamos em quatro. Todos estrangeiros, e a maioria desconhecidos. Avançados sul americanos davam para abastecer todos os clubes da primeira e segunda liga. Mas a realidade é outra. As unicas aquisições certas são um tal de Fernandez de quem nunca ouvi falar, e agora Jardel.
Sou sincero quando digo que não conheço nada destes jogadores. E também sou sincero ao dizer que espero sinceramente estar enganado. Mas cheira-me a flop.
Todas estas chegadas de jogadores fazem-me lembrar os tempos em que o Benfica não ganhava nada, e se arrastava pelos relvados numa inconstancia que os ultimos tempos me tinham feito esquecer. E onde chegavam em cada periodo de transferencias autenticos contentores de jogadores.
Fabio Faria já vai a caminho de Espanha para ser emprestado até fim da epoca. Roderick continua sem uma unica hipotese, nem em jogos mais pequenos. Miguel Vitor foi esquecido. Nelson Oliveira e David Simão, nunca voltarão ao Glorioso. E vamos continuar a contribuir para a morte do futebol portugues, com jogadores lusos.
Quando os clubes da nossa liga jogam em jogos europeus, alguns amigos criticam-me por torcer contra os clubes portugueses. A verdade é que por mim podem mesmo perder sempre. Mas o argumento desses amigos é que devemos sempre torcer pelos portugueses. "Portugueses? pergunto eu." Olho para os planteis dos grandes, e tenho de me esforçar para encontrar um portugues.
Sou benfiquista incondicionalmente. Mas o que está mal, está mal. E esta politica de contratações para encher os bolsos a dirigentes, empresarios e fundos de investimento eu não consigo engolir.

Sem comentários: