origem

terça-feira, 28 de julho de 2015

Qual será a tonalidade deste quadro?

Como não gosto de ser apostolo da desgraça, e no post anterior houve um leitor que achou que eu estava a pintar um quadro demasiado negro (e com alguma razão), aqui ficam aqueles que para mim são os destaques positivos deste SLB.
1. Luisão - Grande capitão. Realizou as duas melhores épocas de águia ao peito. Esperemos que lhes de continuidade, e se não é prejudicado pelas alterações tácticas a ser impostas neste novo Benfica. Principalmente a nível de controlo de profundidade, o que pode fazer expor alguns dos seus defeitos.
2. Júlio César - Quando Oblak saiu pensei (e não fui o único) que ia-mos ter um verdadeiro problema na baliza do Benfica. Assim não foi. Este é realmente um grande Guarda-redes, garantindo tranquilidade, paradas e saida de bola. Guarda-redes de equipa grande.
3. Ederson- Espero dele muita qualidade. Parece-me com potencial para ser o sucessor de JC. Veremos a sua evolução.
4. Jardel -  Não creio que tenha qualidade para ser sempre titular numa equipa como o Benfica. Serve perfeitamente para consumo interno. E é uma óptima opção no plantel. O suficiente para ter nota positiva.
5. Gaitan - Génio! Do melhor que já vi passar pelo Glorioso.
6. Jonas - Que classe. Não entendo como este jogador andou perdido tanto tempo. So esperamos que dê continuidade ao que fez na época passada.
7. Samaris - Em que grande jogador se está a tornar Samaris. Depois desta época, vai ser o próximo grande encaixe do SLB. Provavelmente para um campeonato periférico como Rússia ou Turquia, mas vai provavelmente realizar uma transferência alta.
8. Pizzi - Para mim uma surpresa, mas a verdade é que hoje tem uma palavra a dizer no planel do Benfica. Qualidade mais que suficiente para entrar nesta lista.
9. Fejsa -  Gosto. Estabilidade, calma e um pauzito quando é preciso, garante todo o equilíbrio.

Queria incluir aqui o Ola John, porque gosto realmente de muitos dos jogos que faz. Pelo critério e pelos equilíbrios. Mas o cabrão teima em querer tirar-me a razão com exibições medíocres amiúde.

Depois disto, ainda no plano positivo, temos o tal grande potencial. Mas que vamos ter de esperar para ver o que dá. Falo de Gonçalo Guedes, de Cristante, João Teixeira ou de Nuno Santos. Ou até dando uma espreitadela à B, o caso de Lystcov (a quem adivinho grande carreira), João Nunes, Bilal, ou até Sancidino (que provavelmente se vai perder, tendo em conta o que se tem passado).

Embora agora focando aspectos positivos, não pintando portanto um cenário tão negro, chegamos à mesma conclusão. A equipa está curta e precisa de reforços de classe. Nomeadamente um Central, um Lateral Direito, um extremo e um avançado. Não me queixava nada se fosse Markovic e Chicharito.

Sem comentários: