quinta-feira, 3 de julho de 2014

Uma mentira dita mil vezes....

... não passa a ser verdade.
As redes sociais têm destas coisas. O ultimo caso é o de Enzo Perez.
A onda de indignação foi rapida, Enzo não vale nada porque disse que Portugal é uma merda... Pior que Enzo só o Benfica, esse sim um clube com só tem gente desta.
Pois meus caros, não consigo ir nessa onda.
Primeiro porque a mim, em momento nenhum me parece que Enzo tenha dito que Portugal é uma merda. O jornalista diz: "Enzo, umas palavras para Portugal", ao que o jogador do Benfica (por enquanto), responde: "à lá mierda".
Meus amigos, onde é que isto é mandar um Pais à merda? Quanto muito manda um jornalista à merda.
Ok, podemos considerar uma falta de profissionalismo de um atleta, que numa zona destinada a entrevistas, como a "Zona Mista", dispara uma frase daquelas. Isso eu até aceito, e concordo. Agora nada mais que isso. Fez-se disto um caso, que simplesmente não existe.
Depois há as atenuantes, o historial do jornalista em questão, a sua relação com o Benfica, seus atletas e dirigentes. Tudo isso. E muito provavelmente foi isso que se passou.
Enzo, aziado, passa por um jornalistas com quem não tem boas relações, com quem o seu clube tem um historial de polémicas, e não lhe querendo responder, manda-o à merda. Ponto final paragrafo.

Lembre-se apenas este episódio com o mesmo jornalista, e com RC10. Apenas um dos episodios deste Alexandre Santos, conhecido pela falta de insenção com que gere entrevistas e programas de televisão, emite opiniões, tenta criar polémicas, tudo com objectivos claros e objectivos.

A falta de profissionalismo de Alexandre Santos, não desculpa a falta de educação de Enzo Perez. Isso não. Mas criar toda esta onda de indignação, à volta da mentira que "Enzo mandou Portugal à merda", mostra quem é este jornalista.

Para acabar, Enzo, depressa se esforçou para clarificar o caso com as seguintes palavras:
"A minha filha nasceu em Portugal e é aí que eu jogo e sou feliz, com a forma como sou tratado por todos os portugueses. Tive uma reação incorreta, não tenho gostado de algumas coisas que têm sido escritas sobre o meu futuro e que não estão certas. Nunca me quis referir a Portugal. Estou muito agradecido com tudo o que eu e a minha família recebemos."

Pelo menos para mim, uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade.

Como aqui não há likes, partilhe o post na sua rede social. Obrigado.

1 comentário:

Campos disse...

Mesmo sendo eu uma autoridade bastante tendenciosa em relação ao clube galinácio, não consegui entender que ele tivesse ofendido Portugal... Ouvi uma, ouvi duas e ouvi novamente, e só o ouvi a mandar um gajo à merda! Não entendi esta bomba... enfim é o jornalismo que temos, as não noticias são o mais importante.