origem

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Justiça?

Aqui estou eu para o meu post anual.
À primeira vista este pode parecer um post sobre futebol, mas não é! É apenas mais um post como tantos outros que fiz, sobre um assunto que me revolta. A mentalidade dos Portugueses.
Estava a ler as noticias da manhã, quando me deparo com umas participações feitas na Liga e Federação contra o Sporting. Participações essas, que provadas, causariam a descida de divisão desse clube com equipamentos que fazem lembrar as barracas da praia da Figueira da Foz.
Mas esse não é o problema. Porque todos sabemos como funcionam estas coisas, e que estes casos, por mais que provados nunca dão em nada. E aqui já começa o problema. A aceitação da opinião publica de que crimes não são punidos, e achar isso normal, creio já ser um grande problema.
Continuando, todos sabemos que os jornais online permitem que quem os lê comente ( muitas vezes com autenticas barbaridades) as noticias. E foi ai, entre disparates, rivalidades, ofensas, que vi vários posts que diziam o mesmo: "vê-se que não aprendem nada com o outro la de cima".
Aprender com o Sr. Costa?
Independentemente de ser culpado ou não daquilo que o acusam (esta é para rir), da fama de criminoso o Sr. Costa já não se livra. E é isto que me chateia, como se pode endeusar uma pessoa assim? Da-la como exemplo a seguir, cantar o seu nome como se de um herói se tratasse? Que pessoas são estas? Fará isto parte da conhecida "chico-espertice" portuguesa, que nos faz ter prazer em fazer esquemas que nos façam sentir mais espertos que os outros?
Quando é que vou abrir os comentários de um jornal e ver pessoas a condenar a corrupção em vez de dizer que "se é para fazer, que se faça bem feito"? E quando é que vou abrir um jornal e ver os verdadeiros crimes deste pais serem realmente punidos, e os seus responsáveis presos?
Pelo ritmo das coisas, talvez esse dia já não seja para mim!

E antes de publicar o posto leio-o, para ver se está tudo bem, e penso para mim: que merda de post! Odeio escrever e pensar coisas que não servem para nada! Vou é almoçar!

3 comentários:

Anónimo disse...

ANTI-SPORTING

Anónimo disse...

nao tem vida parente beificass

Anónimo disse...

jorge jesus também cometeu crime: agrediu agentes das PSP
luis filipe vieira então, nao é preciso dizer nada, todos sabemos o crimonoso que esse é