origem

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fechado para balanço!

Acabei de ver na Sic Noticias o video Jacinto Paixão. Este mesmo que está no post anterior, mas apenas com audio! Agora que vi o video tenho a certeza que foi o ex-arbitro a narra-lo. Ao ter esta certeza, e ao saber que tais palavras apenas terão consequencias negativas para o autor do video, fico envergonhado.
Mas isto é mais do mesmo, e não é esta a razão do post. Este é o já habitual balanço de fim de campeonato do Chaparro de Ferro, com a eleição do melhor 11 (em 4x4x2).
Mais um ano passou, com o regresso ao normal dos ultimos anos. O campeonato a ficar resolvido à quarta jornada com muitos casos em varios jogos. É assim a nossa liga! Este verdadeiro homicidio que aconteceu até à quarta jornada fez com esta edição da liga não tenha tido absolutamente interesse nenhum. Pelo menos para nós, Benfiquistas. Para quem ganhou, é claro que as coisas são diferentes. E até gostamos que se saibam das trafulhices que o nosso clube faz para ganhar!
Mas não foi apenas agora que eu descobri que o campeonato foi resolvido à quarta jornada. Eu disse-o na altura. E tinha razão. Acreditem, como eu odeio ter razão nestas alturas!
Foi um campeonato sem surpresas, com um Sporting mostrando o que é nesta altura, lutando pela manutençao do seu estatuto de "grande", e o Braga tentando intrometer-se nessa luta.
Quanto a jogadores, nada de novo! Nada de extraordinario aparece neste campeonato digno de referencia. Algumas confirmações de talento, casos de Candeias, Ventura, João Ribeiro, Nelson Oliveira e David Simão. Aqui temos de continuar a falar na falta de aposta em jovens Portugueses.
Quanto ao Benfica, tenho lido por todo o lado a mesma opinião. Que esta epoca foi terrivel! Não concordo! É claro que para um grande clube como o Glorioso, não chega! Mas uma taça, uma meia final europeia, meias finais da taça e 2º lugar no campeonato, olhando para a maneira como correu a epoca, avaliando lesões e plantel, tenho de a considerar uma epoca "razoavel". Acho que não poderiamos aspirar a muito mais! Não poderiamos fazer muito mais omolete com estes ovos.
As contratações não culmataram as saidas, e isso fez toda a diferença. Se Jara me parece um bom jogador, com potencial para vir a ser muito util, isso já não acontece com outros jovens jogadores que entraram! Casos de Carole e Jardel. Que não me parece que tenham valor para vir a ser titulares deste grande clube. Quanto a Gaitan e Salvio, a conversa é outra. Salvio é um bom jogador. Mas quanto a mim, demasiado limitado para o preço que custa. Creio que por esse valor será possivel encontrar no mercado um jogador mais versatil. Se for para o CCNFT que vá! Gaitan, não me convence! Tecnicamente fenomenal, imprevisivel, e mediodre na fase defensiva do jogo. E o problema é que nao creio que seja apenas uma questão de adaptação ou de aprendizagem. O problema é de falta de atitude. E esse é um problema muito mais grave. Incapacidade para ajudar a equipa em todos os aspectos. Big Problem!
Tenho de eleger como melhores da epoca no Benfica deste ano, Coentrão e Javi Garcia! Terei mais uma vez de deixar uma palvra a Roberto. Erros graves? Sim! Tal como tantos outros erros graves cometidos por medios ou avançados! Creio ser não só um grande Guarda Redes, como estou mesmo convencido que é o melhor a jogar em Portugal! Palavra para Cardozo? Só uma! Adeus! Tal como para Menezes, Luis Flip, Kardec (creio que deveria ser emprestado), Fernandez, Jardel e Julio Cesar. Creio que as inclusões de Nelson Oliveira, David Simão, e Miguel Vitor no plantel da proxima epoca seriam mais que justas! Urgente a renovação de Maxi, contratação de jogadores de transição , de preferencia interiores. E um ponta de lança de verdadeira qualidade!
Vou então acabar o post que já vai longo, elegendo o meu 11 titular desta epoca.
Roberto(slb), Maxi(slb), Luisão(slb), Rodriguez(braga), COentrão(slb), Javi Garcia(slb), Belluschi(ccnft), Candeias(portimonense), Hulk(ccnft), Falcao(ccnft), João Tomas(rio ave).
Melhor jogador do campeonato: Não consigo decidir entre Coentrão e Falcao.
Melhor treinador: Couceiro? eheheh, Villas Boas! Embora não o considere o fim da picada, e até ache as suas equipas aborrecidas, não perdeu jogos e a escolha terá sempre de ser ele. Embora algumas circunstancias dessas "não derrotas".
Revelação: Candeias.
Para o ano ha mais! Até lá! Carrega Benfica!

2 comentários:

Luis disse...

Elegeste os teus jogadores preferidos e não uma tentativa de melhor onze do ano!
Roberto sem duvida um guarda.redes muito bom e com enorme potencial. Vai calar muita gente por este portugal fora. Mas o guarda redes da época terá que ser entre Artur (SCB) e Rui Patricio.
Defesas trocaria o Rodrigues (SCB) pelo Otamendi (CCNFT). MAS, tem todo o mérito em ter sido escolhido por ti para este onze. Fez mais uma excelente época!
Meio campo, ESQUECESTE-TE de um jogador, mas sem problema, das a volta ao resultado so com 10...
Salvio(SLB), Moutinho(CCNFT), Javi Garcia(SLB), Hulk (CCNFT)[atenção, detesto o Hulk, acho que é um jogador normal com uma força doutro mundo, mais nada].

Striker's: Plenamente de acordo. Mas realço a época do Lima (SCB)e Nelson Oliveira(PF).

Sam disse...

Este é o meu 11. E nao os meus jogadores preferidos! Odeio Hulk, e não o acho o jogador que o pintam! Obvio, que os jogadores que gosto mais, sao aqueles que julgo serem os melhores.
É obvio que este é tambem um convite para ver os vossos 11, e criar um debate nos comments. Pelo menos foi sempre assim nos outros anos, embora hoje em dia o movimento por aqui pelos comentarios seja muito menor.
Quanto aos que elegeste, nao podemos avaliar apenas pelo fim da epoca, e creio q o artur nem fez todo o campeonato no braga, e patricio nao entra é apenas a minha 3ª escolha.
O moutinho, é o tal jogador que é bom sim, mas nao se chega à qualidade de javi nem de belluschi, e teria de ficar de fora. Salvio... para mim nao!
Quanto a otamendi, é falha minha, mas nunca o vi jogar! Juro!