origem

domingo, 28 de março de 2010

Sabado

Fim de semana em Lisboa, e não fui ver o meu Benfica.
Fui a um jantar de aniversario, e só depois de uns ilustres companheiros de restaurante pedirem para a Tv ser sintonizada no jogo, é que consegui ver alguma coisa. Vi a ultima meia hora de jogo apenas. Não posso dizer que gostei do que vi, um Benfica em muitas dificuldades, e posso até dizer feliz por ter mantido este resultado até final. Mas é assim que se constroi uma equipa campea!
Mas neste jantar passaram-se umas coisas engraçadas. Fui jantar ao Solar do Presuntos, e o empregado ia-me pondo a par do resultado, quando desabafou que a mesa do lado estava reservada para uns jogadores do sporting. "...deviam era ter vergonha e não sair de casa.." disse entre dentes (era um lagarto sofredor). Depois de uns minutos la entraram eles, Moutinho e Patricio, e respectivas namoradas.
A Inês também foi jantar, e levava um barrete feito pela minha mãe, inspirado nuns chapeus tipicos da Madeira (juro que foi sem querer). Um dos empregados que pelos vistos tinha bastante confiança com os jogadores, foi lá meter-se com eles sobre a derrota frente ao Maritimo, o que originou a melhor da noite. Quando viu o barrete da Inês, perguntou com um sorriso sarcastico: "um barretinho da Madeira?" ao que respondi "sim, em homenagem à mesa do lado"... barrigada geral, escusado será dizer!
O Benfica lá ganhou, estamos a 6 pontos, e demos um importante passo para o titulo, tenho de começar a procurar a camisola para o Rasta!

Ps. Acrescentar apenas, que a Inês teve de ceder a sua cadeirinha ao Moutinho, que não conseguia alcançar os talheres.

Ps2.
Empregado de mesa lagarto para Moutinho - "então voces não têm vergonha? Isto este ano é só sofrer."
Moutinho - "Deixe lá isso..."

3 comentários:

Anónimo disse...

Que beleza de texto! O "deixe lá isso!" do Moutinho diz tudo sobre o espírito da Lagartada! Carrega Benfica! Carrega Odemirense, rumo ao título!
Paulo Rodrigues

RT disse...

LOL caso para dizer: Que grande barrete!

Viste o nosso pior período, a última meia-hora foi a única altura do jogo em que nós permitimos que o Braga se superiorizasse. Até aí fomos sempre melhores e criadores das melhores jogadas. (Algumas delas incrivelmente falhadas pelos nossos 2 avançados, Saviola e Cardozo(!), ambos em noite não).

Ainda nada está ganho mas estamos no bom caminho, há que continuar a trabalhar e a jogar assim! Carrega Benfica!

Cumps

Rui

Unknown disse...

Hehe...Grande noite!
Eu tinha previsto o resultado 1-0 (era pra sofrer), só falhei no centralão que marcou...tinha dito a Ovelha Xoné!
Viva a Inês e o seu barretinho:)