origem

domingo, 21 de março de 2010

Limpinho

Segunda vitoria do Glorioso na Taça da Liga. Um trofeu que não tem ainda o prestigio que eu acho que deveria ter. Mas para isso vai necessitar de algumas alterações aos seu moldes. Acho necessario o fim da protecção aos grandes clubes, e um incentivo real. Mais do que um premio monetario.
O jogo foi limpinho. O Benfica jogou quanto baste, para ganhar a uma desinspirada equipa. Defendemos bastante bem e o ataque nao precisou de se evidenciar, pois os golos foram aparecendo, sem grande esforço do Benfica.
Quanto ao jogo, quero evidenciar o grande sacrificio de Kardec. Que lutou o jogo inteiro, com alguns bons pormenores, pena nunca ter sido servido convenientemente para poder finalizar(sou sincero, espero coisas boas deste miudo), evidenciar também os bons jogos, dos centrais, Airton e Amorim.
Quero também que alguem me explique como é que o irmão do Geraldo conseguiu chegar ao fim do jogo. Mais do que as palavras, valem as imagens que o país inteiro acompanhou em directo. Entre agressões, patadas, cotoveladas, pontapés insultos ao arbitro e comportamento anti-desportivo insultando e provocando os adeptos. Este OGRE conseguiu acabar o jogo apenas com um cartão amarelo. Fico incredulo a ver a impunidade destes jogadores, que podem fazer de tudo dentro de um campo de futebol.
Mas no fim, entre mortos e feridos, o que conta é que a taça já lá mora, e esperemos que seja apenas a primeira de uma época de gloria. Esperemos!

2 comentários:

Varios Autores disse...

Muito bom o jogo :)

Unknown disse...

Hoje perguntaram-me "És do Benfica? Não estás eufórica com a vitória de ontem?". Tive de dizer que tão natural como amanhã ser dia 23, foi natural o Benfica ganhar o jogo! Era mais que sabido!