origem

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Que se F@§% a taça!

Tive para não escrever nada, mas corria sempre dois riscos! O risco de não escrever e ser acusado (como ja fui) de só escrever quando o Benfica ganha. E o risco de escrever e me tornar repetitivo. Optei pelo segundo!
A Taça já lá vai, e da UEFA ficamos também despachados esta semana. Metade das competições ficam arrumadas antes do natal, o que é positivo, são menos duas provas onde o Benfica nos vai fazer sofrer!
Se é que é verdade que ganhamos por 6 na passada, numa partida em que na minha opinião tivemos apenas a sorte do jogo, também é verdade que o Benfica não faz grandes exibições e faz-nos sofrer em quase todos os jogos. E mais uma vez isso se viu no Estadio do Mar. Uma exibição sem cor, e sem soluções!
Desta vez não jogamos em 4-4-2, é verdade! Jogámos em 4-4-1! Alguém viu o Aimar? Se é verdade que a equipa com um 10 ganha outras soluções, também é verdade que no jogo com o Leixões o argentino foi eclipsado, e o SLB não teve qualquer plano B. Suazo não era servido, e não me lembro de nenhuma oportunidade de golo criada pelo Benfica! Os mais optimistas, dizem que foi um jogo com muita alma, e que o Leixões também não criou oportunidades. Não concordo! Mas afinal quem é o grande? O Benfica tem de entrar para ganhar. Ainda mais contra o Leixões.
É por isto mesmo que não acho que o Benfica tenha perdido na lotaria dos penaltis. O Benfica perdeu, porque durante 120 minutos, não teve arte nem engenho para conseguir uma oportunidade clara de golo.
Falando em minutos, outra coisa que me preocupou foi o facto de durante 11 minutos, termos jogado sem nenhum Portugues no onze. Não me lembro de coisa igual, e este facto não me agrada nada, ainda para mais se pensarmos que o facto de termos so estrangeiros não é sinonimo de uma maior qualidade de jogo. É verdade que temos estrangeiros de grande qualidade. Mas também é verdade que existem portugueses de grande qualidade que não tem oportunidades nos clubes grandes. E que a cobrança dos socios e simpatizantes é muito maior quando se trata de um portugues, do que quando se trata de um esrangeiro. Ninguem me convence que não existam jogadores Portugueses bons o suficiente para integrar o plantel.
Para terminar apenas mais dois apontamentos. Primeiro a falta de comparencia de Quique ao Flash Interview no jogo da Taça. E depois as declarações de Oscar HorroroZo dizendo não compreender o porque de não jogar. Sem comentarios...

1 comentário:

Anónimo disse...

slb slb slb é a merda que se vê