origem

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Vampiros!

O negócio nunca deu tanto como agora. Com o petróleo perto dos 40 dolares, e os combustíveis a manterem-se nos mesmos valores altíssimos de quando o barril de petroleo estava perto dos 200 dolares, as grandes empresas como a GALP, a BP, a Repsol e outras ganham como nunca.
Pergunto eu onde andará aquele senhor da Autoridade da Concorrência? Procura-se vivo ou morto!
Mas como dizia o outro quando lhe perguntavam o que achava do aumento do preço dos combustiveis: "para mim é igual, meto sempre mil paus!".

Vampiros - Jose Afonso

Esta musica encaixa mesmo bem!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ou muito me engano e espero bem que sim, ou o baixo preço em que estão os combustíveis não vai durar muito tempo. Os “senhores” da OPEP já vieram a terreiro dizer que vão cortar na produção. Ora de acordo com a mais básica lei de mercado: menor produção + igual procura = preços mais elevados.
Infelizmente vivemos ao sabor destes senhores!
Biodisel caseiro e GPL para todos...
A proxima estrategia destes senhores deve ser a de tentar acabar com os futuros carros eléctricos e a hidrogénio que tanto se fala por ai!
Ruça.

Sam disse...

mas ja que por enquanto as energias alternativas nao sao uma realidade viavel, apostemos entao nos transportes alternativos. Transportes publicos nas grandes cidades, comboio, bicicleta.

Anónimo disse...

Estou a ver que vais começar a vir ao cafe de bicicleta!!!!
O tuga se possivel leva o carro para de baixo da cama!
Ruca

Sam disse...

no verao vou sempre a pe, e n é propriamente perto! agora no inverno é mais chato, mas qd posso, ando a pe!
e em lisboa ando sempre de transportes. nao sou viciadinho em carros... ia dizer que sou quase verde, mas essa frase podia ter implicaçoes futebolisticas, entao fico calado!