origem

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mais uma...

Directamente da branquinha Serra da Estrela, mais propriamente em Seia, onde estou neste momento de volta de uma lareira bem quentinha, depois de mais uma tarde na neve. Foi mesmo aqui, que ontem vi a segunda parte do meu Benfica! E foi aqui que vi mais uma desgraça de exibição.
Talvez devido ao frio que se faz sentir por aqui, chegou ontem a altura de perder a paciencia com este treinador! Por isso, sou o 1º socio a acenar com lenços brancos! Aqui fica o meu acenar simbolico, já que não o posso fazer na realidade!
Eu não sou apologista das chicotadas psicologicas, nem das constantes mudanças de treinador. E se estivesse no estadio, o meu acenar de lenço não seria para pedir a cabeça de Quique. Mas apenas para mostrar o meu desapontamento e o meu divorcio da equipa do Benfica desta epoca!
São demasiados erros, perdas de pontos estupidos mas principalmente pessimas exibições. Um conhecido amigo do chaparro dizia há dias depois de uma vitoria acompanhada de um jogo sofrivel que lhe cheirava a titulo. Espero que sim, mas a mim não me cheira.
OK somos a unica equipa da Europa que ainda não perdeu para competições internas... mas... de que vale isso? Eu quero é ganhar! E com estes jogadores sinto-me mais que no direito de o exigir! Equipa em construção? Bem, essa serviu para me calar nos primeiros meses, mas já la vai muito tempo, e continua a ver-se uma equipa sem processos, sem soluções, acente num (e bato sempre na mesma tecla) 4-4-2 impossivel. Posso estar errado, mas não me lembro de um jogo em 4-4-2 em que o Oscar HorroroZo tenha jogado, que tenhamos ganho! Não que esta derrota (para mim tratou-se de uma derrota) tenha sido culpa dele, mas o que é certo é que ele não se encaixa neste modelo (tal como quase nenhum jogador do actual plantel).
Repito, gosto da atitude, do discurso e dos metodos deste treinador espanhol. Mas sempre me foi dito, que a insistencia no erro não é teimosia, é burrice!

Só uma pequena nota para aquela lei da vantagem que deixou de ser quando passou a ser lance de golo. Divinal. O unico momento divertido do jogo. É que nem o amarelo, foi lindo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Vai-me para a serra da estrela e fala-me de bola!!!! E já agora não sei como aguentas, eu não posso com este frio que vem daí. brrr

B B disse...

LOL eu tive do outro lado da Serra da estrela no dia 1 em vale Formoso para fazer o segundo dia de ski, e no dia 30 de Novembro na Serra de Béjar com a temperatura de -8ºC a 2500 m, onde iniciei a época...