origem

domingo, 13 de setembro de 2015

E chegou o dia!

Tinha de chegar o dia onde eu ia ficar cheio de pena de não ter visto o jogo. E foi na Sexta.
6-0, não foi para brincar.
E mais que o resultado dizem-me que jogámos bem, que não fizemos mil e um cruzamentos, que pressionamos e tivemos o pé no acelerador até ao fim. Se assim foi, boas noticias.
Olhando para o resumo não dá para ter certezas. Um golo de longe, três oriundos de cruzamentos, e dois derivados de jogadas de envolvimento. Impossível saber sem ver o jogo, se as coisas estão a mudar, ou se apenas houve uma enorme eficácia.
Dizem-me que Talisca teve intensidade, e que recuperou muitas bolas. Como eu gostava de ter visto isso.
Como gostava também de ter visto o jogo de Guedes, e os 20 minutos de Nuno Santos.
Gostava também de ter visto o Mexicano que dizem que mostrou argumentos.
Gostava de ter visto se a presença de Jardel empurrou a equipa para a frente, com um controlo muito melhor da profundidade. Essa é uma duvida que tenho, e explicaria o porque de JJ não apostar em Lisandro. Será que os problemas na linha defensiva seriam devido às coberturas do meio campo? Ou o problema estará em Lisandro?

Agora a grande questão é: esta boa exibição deveu-se aos 15 dias sem competição em que Vitoria pode fazer uma pre-epoca? Ou deveu-se a todas as fragilidades tacticas a que Sá Pinto já nos habituou? Sim, Sá Pinto não é propriamente um bom treinador, e o Belenenses que lembre-se mandou embora Lito, e Simão para ficar com Sá está neste momento muito mal servido de tecnico
O treinador azul diz que "foi penalizado pela eficácia do Benfica". Esta frase é no minimo estranha. Não sei se está a admitir que desconhece o objectivo do jogo, tipo um jogador de snooker que justifica uma derrota afirmando: "Fui prejudicado pelo facto do meu adversário fazer as bolas entrar nos buracos da mesa."
Ou se se trata de uma forma tortuosa de admitir a superioridade do adversário, como se um piloto justificasse o último lugar numa corrida dizendo: "Fui prejudicado pelo facto de todos os outros conduzirem melhor do que eu." O Benfica fez 6 golos porque obviamente foi melhor. E já diz a velha máxima, uma equipa só joga o que a outra deixa jogar!

Esperemos pelos próximos jogos para saber se o Benfica de Vitoria subiu de nível, ou se os pastelinhos de nata estavam mesmo a pedir para ser comidos. Se realmente Vitoria fizer a maquina trabalhar, aqui estarei para meter a viola no saco. E não ficarei minimamente chateado de o fazer!

Ps. Gaitan e Jonas são de outro campeonato. Que maravilha é ve-los vestido de encarnado!

2 comentários:

Nelinha Borges disse...

***NAO TRABALHOS EM PUTUGAL...PUTUGAL E UMA MERDA!! E VERDADE E VERDADE AMIGOS!!!***

TE VEJO NO SOPAS DOS POBRES A NOITE COM SEUS IRMAOS DESEMPREGADOS :)

So um bom Portucigano, quer estar perto com tudo minha pessoas do Putugal e por isso visito os Sopas dos pobres tudos dias! Agora te vejo em Portalegre pa mais sopas dos sapatos velhos :)

um mensagem muito, muito especial pa tudos portuciganos - o pior merda do povo em tudo mondo:

....................../´¯/)
....................,/¯../
.................../..../
............./´¯/'...'/´¯¯`•¸
........../'/.../..../......./¨¯\
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.•´
............\..............(
..............\.............\...

Anónimo disse...

Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.