origem

domingo, 14 de agosto de 2011

Futebol - Sub 20

Há uma primeira vez para tudo, e este é o primeiro post que estou a escrever a partir do meu blackberry.
Não querendo atafulhar o blogue de coisas sobre futebol, nao posso deixar passar isto em claro.
Portugal acaba de se apurar para as meias finais do Campeonato Mundial de Sub2O com uma vitoria sobre a poderosa Argentina.
Se é verdade que esta é uma das selecçöes jovens com menos talento que me recordo em Portugal, também é verdade que eles estão la.
É uma equipa unida, coesa, e que faz disso a sua maior força tendo Nelson Oliveira como estrela da companhia.
Deixo aqui o meu forte aplauso para estes jovens que merecem tanto ou mais as bandeiras nas janelas, e o nossos forte apoio. Jovens estes a quem tem sido dado tao pouco apoio e destaque. Principalmente na comunicação social. Já deixei no facebook d'abola o meu comentário pedindo capa para esta vitoria. E reclamando também da constante aposta em jovens sul americanos por parte dos clubes portugueses, e o constante esquecimento dos nossos talentos. Ate nos jornais se fala mais de Iturbes, Rodrigos e Caroles, do que de Mica e Caetano. Acho inadmissível.
É um espaço modesto, mas aqui terão sempre destaque. Força Portugal!

4 comentários:

Jojo Of The Jungle disse...

Modesto mas justo, porque realmente parece termos equipa, não pelo espectáculo de qualidade individual, mas sim pela união, pelo jogo em equipa e pela raça!
Não conheço, nem sei onde joga a grande maioria dos nossos 'putos', mas tenho a dizer que estou a apreciar bastante o Caetano, o Luís Martins, o Tiago Ferreira, Nuno Reis, Cedric Soares, Mika, Rafael Lopes (etc), isto, obviamente, sem falar no Nelson Oliveira ...

Anónimo disse...

A vitória do querer e do trabalho contra as estrelas argentinas... Se de um lado estava Lamela, Iturbe e Bataglia, do outro estava Nuno Reis, Danilo e Nélson Oliveira.
Começo por aqui o meu comentário, destaquei um por sector:
Nuno Reis - mais que um Capitão está sempre na bola, e quando não está ela vai ter com ele, central seguro e que dá a vida dentro do campo, basta ver a forma como se virou para os Argentinos depois dos penaltis, nada bonito é certo mas...
Danilo - Que pulmão, Portugal respirar por ali, está em todo o lado, corre um jogo todo e não deixa a equipa perder o equilibrio, não sendo um jogador de técnica, consegue dar nas vistas pela entrega que tem dentro do campo, faz lembrar Patrick Vieira.
Nélson Oliveira - Não o podem deixar livre, pois pode finalizar numa jogada simples, como um bola batida nas costas do Centrais, como pode ele próprio "fazer" a sua jogada, se não ficar no SLB este ano tenho muita pena, pois valor não lhe falta e já mostrou que pode lá estar.
No que diz respeito ao jogo em si, não foi um grande jogo, mas quando se chega a esta fase não é fácil, quem falhar vai para casa, e Portugal ai foi muito bem preparada, a nossa melhor arma é defender (por algum motivo ainda não sofremos golos), e depois deixar as estrelas Argentinas andar por ali de um lado para o outro a fazer o que eles gostam, ter bola e mostrar truques...

Quarta Feira temos mais e de novo as 23 horas.

Ass: Bruno Maldonado

Sam disse...

Bruno e Jojo, nada a acrescentar! 100% de acordo!

Fernando Encarnação disse...

Sam por falar em futebol

Fico à espera do convite para a LIGA IRON CHAPARRO no e-golo

e mail ferdy@sapo.pt

;)

Abraço