origem

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

De volta

Parece que a licença de parentalidade também me deu uns dias de folga aqui do blogue, mas voces entendem que a Inês é agora o alvo de toda a minha atenção neste momento. Está a ser uma experiancia fantástica. Aconselho, façam filhos!
Para acabar o tema, e para começar a falar do tema do dia, quero apenas agradecer a todas as mensagens a desejar felicidades deixadas aqui e no meu telemovel. Obrigado a todos.
Agora o futebol. O Paulo Bento demitiu-se.
Foi com pena minha que recebi esta manha uma sms do meu brogger Excape a dizer que o Paulo Bento se tinha demitido. Pena sim, porque embora seja daqueles que acha que o problema não era o treinador, uma mudança pode ser trazer algo mais a uma equipa que eu quero que perca sempre.
Embora o ache competente, o que é certo é que Bento não estava a conseguir por a equipa a jogar bem, e incrivelmente a Agremiação do Lumiar conseguia com tão poucas mexidas no plantel, jogar muito pior que na epoca passada.
Mas como sempre tenho uma teoria. Não foram as más exibições da equipa com equipamentos parecidos aos toldos da praia da Figueira da Foz que aumentaram o descontentamento da lagartagem. O real motivo de descontentamento, que levou a esta demissão foi a excelente epoca do Benfica! Toda a gente sabe que essa gente, é em primeiro lugar Anti-Benfiquista, e só depois torce por o seu clubezinho de bairro. Logo o que lhes doi mais, não é apenas a miseravel epoca do seu clube, mas sim o poderio e qualidade de um incrivelmente saudavel Benfica. Isso sim, lhes deve doer! E o bode espiatorio (ou bode respiratorio como diria Jaime Pacheco) foi Paulo Bento.
Voltanto a falar a serio, creio que Paulo Bento não seria o problema, mas acho que a sua saida poderá dar uma tranquilidade à equipa que não tinha nos ultimos tempos, pelo menos a contestação ao treinador não irá existir.
O problema real, a falta de qualidade do plantel vai continuar. A Agremiação do Lumiar deveria ter apostado no mercado interno, para culmatar alguns desiqulibrios no seu plantel, visto que não tem capacidade financeira para ir buscar grandes jogadores. Futebolistas como André Santos, Marcinho, Hugo Viana, Mossoró, Sereno, Ruben Micael, Desmarets, Djalma e principalmente Alonso por exemplo, seriam mais valias para um qualquer grande do futebol portugues, e principalmente para um plantel como o verde e branco com tão poucas opções.
Falta falar de quem se segue, ainda não fui ler os desportivos, e não sei se já se fala de alguem, mas Boloni seria uma boa opção, é um excelente treinador. Peseiro? Uma surpresa que me deixaria contente, era a aposta em gente jovem. Rui Jorge ou Paulo Sousa por exemplo seriam uma surpresa engraçada.
Mas deixemos a conversa sobre clubes medios de Portugal, e vamos falar sobre quem realmente interessa. O Benfica! Que ontem foi mostrar mais uma vez à Europa que é realmente um clube forte, e estavel. Com uma vitorio justa e solida em Inglaterra, frente a um Everton que desta vez não apresentou a tão falada pelos nossos comentadores, segunda equipa. O Benfica está bem, e recomenda-se!

Ps. Vamos ver se não encontramos hoje o substituto para Jesualdo Ferreira.

Sem comentários: