origem

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

É Natal

Bem, é natal! Fica aqui então a prendinha que o chaparro vos deixa no sapatinho!
Mais dois videos do Aleixo na escola! Enjoy!



sábado, 20 de dezembro de 2008

Nostalgia

Anedota...

Já não sou virgem...

A família jantava tranquilamente quando, de repente, a filha de 12 anos comenta:
-Tenho uma má notícia... Já não sou virgem! Sou uma vaca! E começa a chorar convulsivamente, com as mãos no rosto.
Silêncio sepulcral na mesa!!...
De repente, começam as acusações mútuas:
-Tava-se mesmo a ver! - diz o marido à mulher - É por te vestires como uma puta barata e arregalares o primeiro imbecil que vês na rua. Claro que isto tinha que acontecer, com o exemplo de mãe que a menina vê todos os dias!
Vai daí o pai aponta também para a outra filha, de 25 anos
- E tu também, que ficas no sofá a lamber aquele palhaço do teu namorado que tem é pinta de chulo, na frente da menina?
A mãe não aguenta mais e grita:
- Ai é?!...E quem é o idiota que gasta metade do ordenado com putas e se despede delas à porta de casa? Ó pensas que eu e as meninas somos cegas?
- E, ainda por cima, que belo exemplo dás desde que assinas esse maldito MEO, passas todos os fins de semana a ver pornografia de quinta categoria e depois acabas na casa de banho com gemidos e grunhidos?
Desconsolada e à beira de um colapso, com os olhos cheios de lágrimas e a voz trémula, a mãe pega na mão da filhinha e pergunta-lhe baixinho:
- E como é que isso aconteceu, minha filha?
Entre soluços, a menina responde:
- A professora tirou-me do Presépio! A Virgem agora é a Luísa. Eu vou fazer de Vaquinha.

e esta hein...

Balada de Hill Street...quem nao se lembra nao merece viver...

Regresso da hora do baú

FAME, lembram-se?



quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

=)

"O maior prazer de um homem inteligente é parecer idiota diante de um idiota que pensa que é inteligente"

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Como eu gosto disto

Aqui ficam uns trocadilhos que vi por ai pela blogosfera. Mais precisamente em O Bom, o Mau e o Vilão . Aqui ficam:

"Aproveitando a boa vontade da época, para fazer trocadilhos miseráveis

Aquele falecido cantor tinha umas unhas horríveis porque nunca ligou quando lhe diziam “Não Roy Orbison”.

Aprecio aquele futebolista holandês que seguiu os conselhos da mãe quando esta lhe disse “Não sejas Ruud Van Nisteljroy”.

Há gente que acredita no seu potencial, apesar das dificuldades. Imagino a cara daquele miúdo cego quando lhe disseram “Um dia vais ser Ray Charles”."

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Que se F@§% a taça!

Tive para não escrever nada, mas corria sempre dois riscos! O risco de não escrever e ser acusado (como ja fui) de só escrever quando o Benfica ganha. E o risco de escrever e me tornar repetitivo. Optei pelo segundo!
A Taça já lá vai, e da UEFA ficamos também despachados esta semana. Metade das competições ficam arrumadas antes do natal, o que é positivo, são menos duas provas onde o Benfica nos vai fazer sofrer!
Se é que é verdade que ganhamos por 6 na passada, numa partida em que na minha opinião tivemos apenas a sorte do jogo, também é verdade que o Benfica não faz grandes exibições e faz-nos sofrer em quase todos os jogos. E mais uma vez isso se viu no Estadio do Mar. Uma exibição sem cor, e sem soluções!
Desta vez não jogamos em 4-4-2, é verdade! Jogámos em 4-4-1! Alguém viu o Aimar? Se é verdade que a equipa com um 10 ganha outras soluções, também é verdade que no jogo com o Leixões o argentino foi eclipsado, e o SLB não teve qualquer plano B. Suazo não era servido, e não me lembro de nenhuma oportunidade de golo criada pelo Benfica! Os mais optimistas, dizem que foi um jogo com muita alma, e que o Leixões também não criou oportunidades. Não concordo! Mas afinal quem é o grande? O Benfica tem de entrar para ganhar. Ainda mais contra o Leixões.
É por isto mesmo que não acho que o Benfica tenha perdido na lotaria dos penaltis. O Benfica perdeu, porque durante 120 minutos, não teve arte nem engenho para conseguir uma oportunidade clara de golo.
Falando em minutos, outra coisa que me preocupou foi o facto de durante 11 minutos, termos jogado sem nenhum Portugues no onze. Não me lembro de coisa igual, e este facto não me agrada nada, ainda para mais se pensarmos que o facto de termos so estrangeiros não é sinonimo de uma maior qualidade de jogo. É verdade que temos estrangeiros de grande qualidade. Mas também é verdade que existem portugueses de grande qualidade que não tem oportunidades nos clubes grandes. E que a cobrança dos socios e simpatizantes é muito maior quando se trata de um portugues, do que quando se trata de um esrangeiro. Ninguem me convence que não existam jogadores Portugueses bons o suficiente para integrar o plantel.
Para terminar apenas mais dois apontamentos. Primeiro a falta de comparencia de Quique ao Flash Interview no jogo da Taça. E depois as declarações de Oscar HorroroZo dizendo não compreender o porque de não jogar. Sem comentarios...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

AH LEOAS!

Video do grupo "as Leoas".
So por cá é que leões, só aqueles pesonhentos dos viscondes. Parece que é mesmo do outro lado do oceano que o leão mostra a sua raça!

Falando em trafico


Estes não devem ser NN...

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

TGV

Estava ontem a ver o noticiario, e deu uma noticia sobre o TGV em Espanha! Tive à procura de ler qualquer coisa sobre o assunto antes de escrever o post, para não correr o risco de dizer alguma barbaridade, mas não encontrei. Vou então escrever isto sem rede. Se por acaso eu disser algum disparate, por favor corrijam-me.
Foi com surpresa que vi que Nuestros Hermanos se estão a render ao TGV. Cada vez mais este tipo de transporte de alta velocidade está a ser visto como uma opção valida. Para os espanhois, o conforto, a fiabilidade de horarios e a segurança são os motivos principais para trocar o avião pelo comboio de alta velocidade. Os preços são do mesmo nivel que os das companhias aéreas, mas como disse, os horarios sempre incertos e o Check in, são os motivos principais que levam os espanhois a preferir os TGV. Os preços variam, tal como nas companhias aéreas, de acordo com as classes em que se queira viajar. Desde os 200€ em primeira classe, até preços abaixo dos 100€ em classes mais economicas.
Em Portugal o TGV é visto com muito cepticismo, e é muito utilizado como arma de arremeço pela oposição contra o governo. Mas o governo diz que vai ser muito positivo. O governo diz que o projecto TGV irá estimular economia em até 1,7 por cento do PIB. E que vai criar muitos postos de emprego. Quer na sua construção, quer depois na manutenção e funcionamento. Há também quem diga, que na fase da contrução vai ser muito importante para resolver problemas de desemprego... de paises africanos e de leste. A nivel economico não sei muito bem no que acreditar, mas o grande interesse do sector privado nesta actividade faz-me pensar que não será assim tão mau. Ninguem entra num negocio para perder, certo?
Em termos praticos o TGV vai servir para fazer a ligação Lisboa-Porto em cerca de uma hora, o que é bastante positivo. Penso que com ligações a partir de Lisboa para Madrid e Algarve, o projecto do TGV seria um importante meio de transporte alternativo. Mas ao que sei estão a ser também equacionadas mais ligações a Espanha.
Em termos ambientais o TGV poderia ser muito importante também. Ao tentar informar-me, vi várias referências ao "facto" de o TGV não ser tão "simpático" ambientalmente como outros meios de transporte, mas ao procurar melhor fiquei convencido do contrario. A taxa de consumo de combustivel do TGV situa-se em cerca de um quarto quando comparado ao automovel e ao avião. Mas como diz a Quercus, o TGV so será vantajoso a este nivel, se for acompanhado de fortes medidas para dissuadir o uso do automóvel e do avião, dois transportes altamente poluentes.
Agora temos de pesar tudo isto numa balança! Se o investimento numa infaestrutura deste nivel acompanhada do novo Aeroporto num país que se quer cada vez mais virado para o turismo, será mais importante que investimentos para as zonas do país menos desenvolvidas. Ou se deveremos apontar todos os nossos recursos para a resolução dos problemas mais graves deixando o investimento de lado.
Cada cabeça sua sentença...

Vampiros!

O negócio nunca deu tanto como agora. Com o petróleo perto dos 40 dolares, e os combustíveis a manterem-se nos mesmos valores altíssimos de quando o barril de petroleo estava perto dos 200 dolares, as grandes empresas como a GALP, a BP, a Repsol e outras ganham como nunca.
Pergunto eu onde andará aquele senhor da Autoridade da Concorrência? Procura-se vivo ou morto!
Mas como dizia o outro quando lhe perguntavam o que achava do aumento do preço dos combustiveis: "para mim é igual, meto sempre mil paus!".

Vampiros - Jose Afonso

Esta musica encaixa mesmo bem!

No seu devido lugar!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Bruno na Escola





Divinal...

Já cá estou

De regresso da estrela, e um pouco mais escuro (sandro, qualquer dia estou mais escuro que tu. But not yet), estou também de volta ao chaparro, esta semana não houve video da semana, mas vou fazer de seguida um post com dois videos do Bruno Aleixo para compensar. Fica também por aqui um video novo, uma dica da Lucia. Enjoy.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mais uma...

Directamente da branquinha Serra da Estrela, mais propriamente em Seia, onde estou neste momento de volta de uma lareira bem quentinha, depois de mais uma tarde na neve. Foi mesmo aqui, que ontem vi a segunda parte do meu Benfica! E foi aqui que vi mais uma desgraça de exibição.
Talvez devido ao frio que se faz sentir por aqui, chegou ontem a altura de perder a paciencia com este treinador! Por isso, sou o 1º socio a acenar com lenços brancos! Aqui fica o meu acenar simbolico, já que não o posso fazer na realidade!
Eu não sou apologista das chicotadas psicologicas, nem das constantes mudanças de treinador. E se estivesse no estadio, o meu acenar de lenço não seria para pedir a cabeça de Quique. Mas apenas para mostrar o meu desapontamento e o meu divorcio da equipa do Benfica desta epoca!
São demasiados erros, perdas de pontos estupidos mas principalmente pessimas exibições. Um conhecido amigo do chaparro dizia há dias depois de uma vitoria acompanhada de um jogo sofrivel que lhe cheirava a titulo. Espero que sim, mas a mim não me cheira.
OK somos a unica equipa da Europa que ainda não perdeu para competições internas... mas... de que vale isso? Eu quero é ganhar! E com estes jogadores sinto-me mais que no direito de o exigir! Equipa em construção? Bem, essa serviu para me calar nos primeiros meses, mas já la vai muito tempo, e continua a ver-se uma equipa sem processos, sem soluções, acente num (e bato sempre na mesma tecla) 4-4-2 impossivel. Posso estar errado, mas não me lembro de um jogo em 4-4-2 em que o Oscar HorroroZo tenha jogado, que tenhamos ganho! Não que esta derrota (para mim tratou-se de uma derrota) tenha sido culpa dele, mas o que é certo é que ele não se encaixa neste modelo (tal como quase nenhum jogador do actual plantel).
Repito, gosto da atitude, do discurso e dos metodos deste treinador espanhol. Mas sempre me foi dito, que a insistencia no erro não é teimosia, é burrice!

Só uma pequena nota para aquela lei da vantagem que deixou de ser quando passou a ser lance de golo. Divinal. O unico momento divertido do jogo. É que nem o amarelo, foi lindo!