origem

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pai do TT Portugues faleceu

É com grande tristeza que informo, que o engº José Megre, faleceu no dia 21 de Fevereiro de 2009, aos 66 anos.



"Pequena biografia de uma grande vida

Nascido a 26 de Março de 1942, em Lisboa, José Megre desde cedo se começou a interessar por automóveis.

Depois de efectuar um Curso de Engenharia Mecânica com especialização em Automóveis em Londres, Inglaterra (1963-66), Megre decidiu participar nalgumas competições automóveis, em especial no Todo-o-Terreno, de entre as quais se destacam as participações pioneiras no Dakar ao volante dos saudosos UMM.

Aliás, a partir de 1982, Megre passou a dedicar-se exclusivamente à disciplina de todo-o-terreno como piloto, ao que se seguiu a criação e organização das maiores provas desportivas internacionais desta especialidade que ainda hoje se realizam em Portugal, das quais são exemplo a Baja de Portalegre, Baja de Portugal Vodafone 1000, Rally Transibérico, 24 Horas de TT de Fronteira ou o Transportugal.

Para além das suas participações no rali Paris-Dakar, foram também relevantes as suas participações no rali Paris Cidade do Cabo e Paris-Moscovo-Pequim, entre várias outras provas internacionais de todo o terreno.

Desde 1987 foi o responsável pela criação e organização de várias expedições intercontinentais em África, Ásia e Américas, todas elas com um mínimo de 15 mil quilómetros. É o sócio número 1 e co-fundador do Clube Todo o Terreno, criado em 1982, e Presidente e co-fundador do Clube Aventura, iniciado em 1984.

De salientar, ainda, os 30 anos dedicados ao sector automóvel, como Director Técnico, Administrador e finalmente Consultor do Grupo Entreposto nas seguintes marcas: 20 anos com a Datsun Nissan, três anos com a Renault Camiões, e finalmente nove com a Porsche." in autosport.pt

Noticias do Desporto Motorizado

Rali de Portugal 2009
Grönholm regressa à competição


Segundo anunciou a organização do Rali de Portugal, o piloto finlandês, Marcus Grönholm, campeão do mundo por duas vezes, vai regressar à competição, ao volante do Subaru Impreza, apenas para participar na prova portuguesa que se realizará, entre 2 e 5 de Abril, num percurso entre Algarve e Alentejo.

Grönholm, actualmente com 41 anos, despediu-se oficialmente da competição no Rali da Grã-Bretanha em 2007, com 30 vitórias no Campeonato Mundial de Ralis (WRC).

O piloto admitiu não ser favorito à conquista da prova, afirmando que “será antes do mais um prazer regressar ao Mundial em Portugal”, concluiu o ex-campeão do Mundo.


Rali TT Ervideira
Espectacular vitória de Carlos Sousa


Foi espectacular o regresso de Carlos Sousa ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. O piloto de Almada estreou da melhor forma o Mitsubishi Racing Lancer no Ervideira Rali TT, acabando por garantir uma fantástica vitória, que o próprio não achava que fosse possível já na abertura da competição, ainda para mais quando Carlos Sousa estava parado desde Abril de 2008, para além de que não alinhava no Nacional de TT a tempo inteiro desde 2002.

Naturalmente que o momento é de alegria, embora hoje seja um dia triste para o Todo-o-Terreno. "Vou dedicar esta vitória ao José Megre. É o mínimo que posso fazer por quem fez tanto por esta modalidade, tanto a nível nacional como internacional. Foi um resultado um pouco inesperado, pois não achei que fosse possível vencer já, mas acabou por acontecer e estou naturalmente contente, num dia triste para o TT. Agora não vinha passear, até porque era importante ver onde nos situávamos e graças a uma condução muito limpa, atacando, onde víamos que isso era possível, sem correr riscos obtivemos uma boa vitória, que marca da melhor forma o meu regresso à competição", começou por dizer.

Para além do importante triunfo obtido, esta primeira prova serviu também para Carlos Sousa ficar a conhecer um pouco melhor o Mitsubishi Racing Lancer. "O carro esteve excelente, sem o mínimo problema. Tem coisas que pode evoluir, mas para estreia foi muito bom. Os meus adversários mais directos atacaram forte, mas nós conseguimos evitar os furos e estou muito satisfeito. Fiz o Transibérico e Portalegre neste interregno, mas desde 2002 que não alinhava no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno a tempo inteiro e foi um regresso fantástico", concluiu o piloto de Almada.

Classificação final:
1º Carlos Sousa/Luís Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer), 3h50m19,5s
2º F. Campos/J. Batista (BMW X3), a 4m05,4s
3º M. Barbosa/M. Ramalho (BMW X3), a 6m03,9s


Dakar na América do Sul
Governo argentino satisfeito com manutenção da prova em 2010


A decisão de manter a prova de todo-o-terreno na Argentina e no Chile deixou o governo argentino satisfeito com a notícia. Enrique Meyer, secretário de Estado do Turismo da Argentina, revelou que “o Dakar foi o evento que mais promoveu o turismo na Argentina”, e que espera que a prova tenha o mesmo sucesso tal como na edição passada.

Foi Sérgio Massa, chefe de gabinete de ministros argentinos, confirmou que a organização da prova demonstrou “interesse e vontade” em repetir a experiência.

A Amaury Sport Organization já antes tinha admitido a possibilidade de voltar à América do Sul. O director-geral da ASO, Yann Le Moenner, afirmou que o Dakar 2010 se disputar na Argentina e Chile era “extremamente elevada” e que apesar de “África estar nos genes do Dakar”, esta ainda não é a altura mais oportuna para a prova voltar ao continente africano, onde se realizou durante 28 anos.

a moda antiga...

Sporting sofre derrota pesada


O Sporting teve hoje uma estreia dramática nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, ao ser humilhado frente ao Bayern de Munique, por 5-0, sofrendo a pior derrota caseira de sempre nas competições europeias.
A vingança é um prato que se serve frio...
Vai umas salsinhas? É melhor umas canecas de cerveja para esquecer.

ps: Sábado levam mais...


Venham Mais Cinco - Zeca Afonso

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Barrigas

Bem, este post já é mais private! Já cá deveria estar há uma semana, mas só hoje é que a foto chegou ao chaparro (andava no telemovel esquecida). Eu sei que a foto é fraquinha, mas quem lá estava sabe bem do que se trata! E afinal também convém que não se entenda bem, pois what happends in iron valley, stays in iron valley!


Barriguinhas faz ohoh

Ninguem leva a mal

Para começar deixo já bem esclarecido que não gosto do carnaval! Chegariam rapidamente a essa conclusão se continuassem a ler o post. Mas assim poupo aos mais ocupados o trabalho de ler o post até ao fim. Se tem outras coisas para fazer, vao faze-las, porque o importante do post já foi dito! Eu não gosto do carnaval! Quer dizer, até gosto do carnaval no Brasil, va-se lá saber porque? Mas o nosso carnaval não me diz nada! Acho que é apenas mais uma desculpa para apanhar umas valentes bebedeiras, e uma altura para fazer merda, com a desculpa de que se é carnaval ninguem leva a mal! Nada mais errado, há sempre quem leve a mal! No entanto não me entendam mal, e não me cruxifiquem já! O facto de eu não gostar do carnaval, e não gostar de me mascarar não significa que eu esteja aqui a criticar quem goste de o fazer. Se as pessoas se divertem assim, força! Simplesmente este não é o meu tipo de divertimento preferido, e o meu sentido de humor não aponta para ai. Até dou valor aquelas pessoas que se esforçam para ter disfarces engraçados e originais, mas quando toca a entrochos e gajos vestidos de mulher pronto, ai já está tudo estragado. Porque é que os homens insistem em vestir-se de mulher? Podiam ser originais e fazer-se passar por homens uma vez no ano, para variar!
Depois os sempre originais corsos de carnaval espalhados por todo esse Portugal! Vamos por partes, Torres fica fora porque ao que sei ainda deixa as brasileiradas de fora, mas o resto valha-me deus! Quando é que as pessoas entendem que no Brasil é Verão e cá é Inverno. E que por ser Carnaval não é obrigatorio andar de biquini, e que na maior parte dos casos é um trite espetaculo ver os desfiles de gajas trajando em bonita pele de galinha, bem branquinhas e numa forma que faz, em muitos casos, o Nicolau Breyner parecer um tipo elegante! Amigas que saiem nos corsos carnavalescos, das duas uma, se embarcarem no espirito brasileiro, por favor cuidem-se. Ou entao tapem-se! Em Torres ao menos tentam manter a tradição fugindo á brasileirada, mas o bom gosto também não parece abundar por lá, é disso exemplo o caso do magalhães, e do famoso testiculo do Cristiano. Não sei porque esta tendencia do tuga para humor facil, de mau gosto e brejeiro. Mas o que é certo é que ele ai está, e tem no carnaval um dos seus expoentes mais altos! E talvez seja essa a razão principal de não gostar de carnaval.

vários - Allah la ô

Arcanjo

Segundo post do dia (já não sei se vao ser só tres, meio dia adoentado em casa dá para isto), este vai ser sobre a nova escultura metalica de Milfontes.
Para quem aprecia o arcanjo do farol, não vai ficar de certeza indiferente a este novo polo de atracção da "princesa do alentejo".

Podem encontrar este boneco claramente inspirado no homem de lata do Feiticeiro de Oz a quem faltava um coração (a este falta muito pouco como se pode ver) na rotunda das Brunheiras! Se ainda lá estiver claro. Ao que conta andam a ser colocados mais esculturas pelas ruas de milfontes nestes dias! Ou muito me engano ou alguem anda com muito tempo nas mãos.

Derby

Cá está o primeiro dos tres posts de hoje.
Bem, não posso fugir à derrota do Glorioso no derby de sabado. Para variar não vi o jogo todo, da primeira parte apenas vi até ao primeiro golo do sporting. A azia fez-me optar por fazer outras coisas. Depois vi toda a segunda parte.
Não há muito a dizer sobre o jogo. O sporting foi claramente superior, aliás foi a unica equipa em campo. Mereceu totalmente ganhar, e sinceramente por uma margem superior.
Não sou, nem gosto de ser daquelas pessoas que nas alturas más aparecem sempre a dizer "i told you so", e por isso não o vou fazer.
Foi o Benfica de sempre, o Benfica de Quique. Encolhido, sem soluções, sem capacidade de ter a bola. Equipas que jogam para não perder, geralmente perdem. E merecem!
Só mais uma palavra para a anedota da nomeação do Olarapio Benquerença, mas que perante tão humilde prestação do SLB nem precisou de puxar muito pela sua veia criativa.

Saindo do derby mas continuando no Benfica, apenas para falar sobre as declarações de Quique quando disse estar disponivel para voltar a Espanha a qualquer altura. Pensei que o projecto de Rui Costa era apostar na estabilidade, e dar tempo a este treinador. Alias todos os adeptos ja disseram a frase "vamos dar tempo a Quique, e ver o que dá". Mas é o proprio treinador que vem abalar essa estabilidade, mostrando o interesse em bater asas. É este o mal dos treinadores estrangeiros. Para quando a aposta em treinadores portugueses? Quando é que os adeptos vão conseguir dar credito a um treinador portugues como dão a este espanhol?

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Salada de frutas

in Record

E esta salada ficou em aguas de bacalhau... como se esperava!
E novidades? Há?

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Apelo

Post curto apenas para apelar aos fans de Bruno Aleixo para assinar a petição online para a continuação do Programa do Aleixo. Podem assinar AQUI.

Não obrigado!

Há um amigo meu (voces sabem de quem estou a falar) que se recusa veementemente abrir uma conta no Hi5. Eu brinco com ele mas até o entendo, na prática aquilo serve para muito pouco mesmo! Já dediquei um post ao Hi5, por isso não vou falar muito mais sobre ele. O que vos trago hoje, é o Twitter.
E perguntam os mais desatentos: "o que é o Twitter?".
Pois "o Twitter pode ser definido como sendo uma rede social de microblogging que permite que aos seus utilizadores enviar actualizações pessoais contendo apenas texto num máximo de 140 caracteres através do site oficial, SMS, email, Mensagens instantâneas ou através de um aplicativo independente para o Sistema Operativo. O Twitter é utilizado para variados fins como a promoção de conteúdos de um blog, ou conversas com a comunidade. É possível entrar em conversas de assuntos mais sérios com profissionais de determinado ramo como ler futilidades interessantes dos nossos amigos e sobre as suas férias e o que acabaram de fazer durante a tarde. A particularidade que talvez tenha tornado o Twitter um sucesso global é a limitação de 140 caracteres em cada mensagem, obrigando o autor a ser directo no assunto a transmitir e rápido de absorver por parte dos leitores."
Pois a esta ainda não aderi, e pelo menos para ja não vou aderir. Não vejo grande utilidade no site, o chaparro não anda desesperado por mais visitantes, nem tem necessidade de ser publicitado. Claro que dá gosto saber que ja foi visto por mais de 10.000 vezes. Mas a maioria das pessoas veio aqui porque quis, e não apenas porque viu algo publicitado algures. E isso sim dá gozo!
Para quem leu o post que fiz sobre o mainstream (e quem não leu, pode encontra-lo no nosso arquivo), sabe que se há coisa que me incomoda são estas modas, e esta necessidade que as pessoas tem de seguir a corrente e se tornarem iguais. Pois a minha recusa em aderir ao Twitter é quase um grito do ipiranga! Não tenho nada contra o site, mas não vou aderir. Como diz o outro "não me importa ter razão, eu quero é discutir". Na minha opiniao, o Twitter é o exemplo actual mais gritante do mainstream. Algo do genero, "se o Markl está viciado, eu também tenho de estar". E toda a gente adere para se tornar mais cool. Não sei, talvez se sintam melhor aderindo a um site que ganhou muitos fans no meio intelectual. Então talvez se sintam integrados no meio, não sei. Vejam bem que até o nosso Cavaco tem Twitter. Ora bem, tal como falei há dias com amigos na mesa do café, só vou aderir ao Twitter, se for o proprio Anibal a convidar-me. Ai poderei dizer, converti-me ao mainstream, mas com convite presidencial.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Retrato de uma mentalidade

Isto é mais que um video triste! Isto é o fiel retrato da mentalidade de certas pessoas, que para além de não dar valor ao que realmente é importante, dá valor a pessoas como o "macaco", idolatrando-o e fazendo dele um exemplo. Quando devia ser precisamente o contrario.
Quanto ao video, o que há para dizer? Já é muito mau alguem se lembrar de fazer uma musica dedicada a Fernando Madureia, o "macaco". Lider dos Super Dragões, e o tal que ganhou o premio para gestor do ano, declarando 700€ mensais, e comprando porsches e restaurantes com dinheiro vivo. Pior ainda é gostar da musica, e idolatrar uma pessoa assim, ao ponto de fazer um video de um playback e colocar isso no Youtube.
Pessoal, este é oficialmente o video mais ridiculo de sempre! Não apenas pelo obvio, mas também por tudo o que o envolve. Enjoy!



Como dizia a outra, "tenho orgulho orgulho em ser uma vaca..."

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Noticias do China

"O defesa português China, de 26 anos, vai representar o Metalurg Donetsk, da Ucrânia, depois de as direções dos clubes terem acordado a transferência do futebolista.
O acordo entre as partes foi assumido pelo clube do Restelo no seu site oficial; os azuis, contudo, não revelaram os valores associados à cedência dos direitos desportivos do jogador.
O Metalurg ocupa o terceiro lugar na classificação do campeonato ucraniano, com 33 pontos, atrás do Metalist Kharkiv (37) e do Dínamo Kiev (43)."
in record


Resta desejar como sempre, as maiores felicidades ao "nosso" China. E agasalha-te que deve fazer bom tempo por lá...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Parabens ao Chaparro de Ferro

Chegamos aos 10.000 visitantes.
que venham outros 10.000
ao "nosso" vosso blog.
vamos continuar a debater e informar.

Parentices

Abro parentices, só para vos deixar um texto genial, escrito por D`Arcy na Tertulia Benfiquista. Infelizmente o texto é longo e por isso não o vou colar aqui como pretendia. Mas quem gosta de ler bons textos, carregados de humor e ironia, e com o Glorioso como tema vai gostar de o ler. Passe então os olhos por AQUI. Não se vão arrepender. Fecho parentices!

A alegria do povo...

....a Sagres claro!

And now...

...for something completely different! Madame et monsieur:


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Uma história verdadeira

Um dia o filho pergunta ao pai:
"Papa, vens correr comigo a maratona?"

O pai responde que sim, e ambos correm a primeira maratona juntos.
Um outro dia, volta a perguntar ao pai se quer voltar a correr a maratona com ele, ao que o pai responde novamente que sim.
Correm novamente os dois.
Certo dia, o filho pergunta ao pai:

"papa, queres correr comigo o Ironman?
(O Ironman é o mais difícil...exige nadar 4 km, andar de bicicleta 180 km e correr 42km)E o pai diz que sim.
Isto é tudo muito simples...até que se vejam estas imagens...fantástico!

QUE GRANDE HOMEM... QUE GRANDE PAI...



obrigado Debbie

Normal....

...se estivermos na luta, é impossivel ganhar no Estadio do Ladrão! E assim se ganham as insígnias da FIFA para por no equipamento negro. Não há mais nada a dizer.

Cartoon em http://henricartoon.blogs.sapo.pt/

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

É dura...

...a vida do maestro como director desportivo:

Lá vai ter de ser

Bem, depois dos resultados de ontem da Taça da Liga só há uma conclusão a tirar! Rumo ao Estadio do Algarve!
Quem estiver interessado em juntar-se à mega tourné do Chaparro, para ir ver o Glorioso jogar com a lagartada, é só deixar comentario.
Não nos responsabilizamos por eventuais melões, nem azias adquiridos por terras algarvias. Leve as suas proprias pastilhas Rennie. Eu levarei as minhas!

Ps. Acho que ainda não é certo que a final se jogue no Estadio do Algarve. Mas consta que é muito provavel que seja!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Superbowl 2009

Este fim de semana desportivo ficou marcado por dois grandes acontecimentos. Pelo golo da "alegria do povo", Pedro Torres aka Mantorras. E pelo Superbowl.

"Os Pittsburgh Steelers tornaram-se a equipa com mais títulos de futebol americano ao conquistarem pela sexta vez a "Superbowl", batendo no domingo os Arizona Cardinals (27-23) em Tampa, na Florida
Os Steelers, vencedores da prova em 1975, 1976, 1979, 1980 e 2006, ultrapassam assim os Dallas Cowboys e os San Fracisco Fourty-niners, que detêm cinco títulos cada e sucedem no trono aos New York Giants, vencedores em 2008.
Os Cardinals, cuja presença na final da Liga Nacional de Futebol (NFL) constituiu uma surpresa, continuam sem pôr fim a um jejum de 61 anos. O seu último título foi conseguido em 1947, quando a equipa estava sedeada em Chicago.
Pittsburgh, que era favorito, tomou rapidamente o comando do jogo, chegando a 20-7, mas o Arizona reagiu, chegando a vencer por 23-20 para acabar perdendo nos últimos momentos da partida."

Estive a ver este grande espetaculo desportivo até meio da segunda parte. Já me apercebi que devia mesmo ter visto até ao fim, porque teve um final emocionante, sendo resolvido só mesmo no final. Mas hoje era "dia de escola" e depois de ver os Steelers a ganhar por 20-7 e com os Cardinals a fazerem disparates sucessivos, achei boa ideia ir dormir. Burro, ainda havia muito para ver, e hoje tenho sono tal e qual!Mas afinal o mais importante já tinha passado, a actuação do "Boss" Bruce Springsteen e a E Street Band no intervalo. Em que grande forma está o homem, deu um grande espetaculo nos 12 minutos que tinha disponivel. Gostei também da actuação dos lendarios Journey no pre-game. Deixo-vos uma musica deles em video da semana. Don't stop believing.