origem

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Alvim

Eu sei que não é muito normal este tipo de textos aqui pelo blogue. Mas o que é certo é que este que li no Bloque do Alvim (que podem encontrar na lista do lado direito) merece sem duvida fazer parte do Chaparro. Aqui fica então um pequeno excerto. Este Alvim é demais!

"Acordar de manhã e olhar-me ao espelho. Ver-me ali, quieto, mudo, de gesto igual a todos os dias. A mesma imagem repetida, o mesmo rosto, a mesma face bucólica, a lâmina fria e afiada apontada a mim ,da minha gilete, em quem já não confio. Eu aqui, ainda eu, a passar as mãos por todo o corpo e a desejar-te neste suado reflexo. Quantas caras estranhas, quantos sorrisos benignos, quanto ânsia em te ter na palma desta mão onde agora escorre a herança de um sonho só meu. O futuro desfaz-se na água e não dentro de ti. O futuro foge-me, corre viscoso, libertino, devasso, por entre o pequeno ventre da minha banheira. Dizem-me que o futuro, este futuro de que te falo, tem sabor a sal, um estranho ácido - dizem, uma especiaria rara que celebra e exalta essa coisa a que a chamamos desejo."

Incluído no primeiro livro de Fernando Alvim " No dia que fugimos tu não estavas em Casa".
Surpreendente, não?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

E quando pensamos que não pode haver pior...

... eis que somos surpreendidos!
Quem acompanha o Chaparro desde a sua criação em Abril, deve lembrar-se de um dos primeiros posts. O famoso post do gostosão. Esse que foi votado por unanimidade, um dos videos mais ridiculos de sempre. Que punha homens nus, a dançar um forró genial dos Avioes do Forró. Para quem não viu o video, pode ve-lo AQUI.
Mas quando menos se espera, alguem consegue sempre superar até as fasquias mais altas. Descubri este video pela blogosfera, e acho que está muito perto do nivel de ridiculo do "gostosão". Vejam e decidam por voces!
Aqui podemos ver o resultado da junção de alguns ingredientes explosivos. Alemães, equipamentos de futebol, musica com ritmos que claramente aquela gente não está acostumanda e provavelmente ingestão de fortes doses de LSD.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Depois do vendaval...

...que foi a vitoria do Benfica sobre o Braga, com um golo claramente irregular. Depois de tudo o que foi dito, das demissões pedidas por dirigentes do Braga, do Jesus (para não haver duas, não estou a falar daquele de Nazaré) ter dito que só conseguia ganhar aos grandes na playstation, e que tinha sido o maior escandalo que tinha visto na sua carreira. Não é que chega a bonança, com o Braga a enfiar duas batatinhas do Clube Corrupto na forma tentada, curiosamente com um golo igualmente irregular, e tres penaltizinhos roubados. Mas a acalmia é enorme, afinal de contas os erros dos arbitros são normais, como diz o outro "são humanos como as pessoas". O nojo que dá ver alguns cães a abanar o rabo ao dono. Desta vez houve apenas um leve estrebuchar que se impunha, depois de uma semana agitada. O presidente do Braga devia era vir falar, com aquele discurso brilhante e fluente, dos financiamentos do Municipal de Braga. Quanto paga o Braga para lá jogar, e quanto contribuiu para a sua construção. E como se faz o milagre de jogar num estadio de topo, sem pagar praticamente nada, nem sequer a manutenção da relva. "Muito facil" responderia ele, "basta ter o autarca certo no lugar certo". É muito facil ter um plantel competitivo quando não se tem de pagar praticamente nada.
Mas como dizia, a normalidade foi resposta. E depois de mais uns casos de arbitragem lá estão os do costume no topo da tabela.
E falando dos do costume, costuma dizer-se que "bom filho a casa torna". Curiosamente neste caso, alguns dos filhos mais ilustres desta corja a que alguns chamam clube, aparecem esta semana a cuspir no prato. Desde Mourinho a dizer que quando anda pelo Porto avisa a policia, tal como faz quando vai a Palermo (curiosa ligação esta de Palermo com a cidade invicta)(podem ver uma cronica do cartaxana AQUI sobre isso), a uma antiga entrevista de Costinha (esse caceteiro que veste Armani) que podem ver AQUI. Acabando nas declarações de Paulo Assunção que conta os metodos dos pitt bulls do senhor Costa para o convencer a renovar. Ameaças de tiros? Fantastico, é assim que se ganha o direito a ter um Porche?

Sim, eu sei, sou completamente anti-portista.

Do you remember?

Vi as fotos em fotos em RioMira.com. Não sei o nome do autor das mesmas, por isso não posso colocar o seu nome. Se alguem souber, agradeço que me diga!
Aqui ficam as fotos de dois icones Odemirenses, que não resisti a colocar aqui!


Deixo aqui o pedido para que não existam comentarios de mau gosto. Pois pela 1ª vez haverá sensura. Não serão permitidos comentarios despropositados.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Quiz

Hoje temos o 1º quiz fotografico do chaparro!
Depois de horas de debate em mesas de café (sempre o mesmo café)decidimos abrir este questionario ao publico em geral!
Esperamos uma votação em massa. Portanto toca a votar nos comentarios. Sabemos que algumas pessoas tem tido dificuldades em votar, mas é simples. Basta abrirem os "comentarios" e lá vão encontrar uma caixa de texto onde podem deixar o vosso. Pra quem não está registado, basta apenas escolher a opção "anonimo" mesmo que assinem o vosso comentario.
A pergunta de hoje é:
Qual destes jovens bem parecidos poderia ser o irmão separado à nascença do actual treinador do Glorioso SLB Quique Flores? Sejam sinceros, e por favor VOTEM!
Precisamos de uma votação em massa, contamos consigo!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Elementar

Sherlock Holmes e Watson vão acampar.
Montam a tenda e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho, deitam-se para dormir.
Algumas horas depois, Holmes acorda e diz para o seu fiel amigo:
— Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.
Watson responde:
— Vejo milhares e milhares de estrelas.
Holmes, então, pergunta:
— E o que isso significa?
Watson pondera por um minuto, depois enumera:
1. Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias, e, potencialmente, biliões de planetas.
2. Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte.
3. Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 03 horas e 15minutos pela altura em que se encontra a Estrela Polar.
4. Teologicamente, posso ver que Deus é todo-poderoso e somos pequenos e insignificantes.
5. Meteorologicamente, suspeito que teremos um lindo dia. Correcto?
Holmes fica um minuto em silêncio e diz:
— Fdssss... Watson, não vês que nos gamaram a p… da tenda?!!...

Filósofos de Hi5

Mais uma vez ás voltas pela blogosfera achei um assunto fantástico. Foi o Blogue O Piston é a Cabeça do Homem que me deu a ideia, e é normal que o meu post não fuja muito do post desse blogue, pois partilho a 100% da opinião do seu autor. Como já meti as fontes, e usarei as famosas aspas, passemos ao que realmente interessa.
Como diz um amigo meu, o Hi5 é um mundo. E é mesmo, até ja houve uma adaptação de uma frase famosa para "quem não está no Hi5, não existe". E falo do Hi5 porque foi o 1º e o mais famoso, adaptem este post para qualquer site do género que utilizem My space, Facebook etc.
Acho que as pessoas que usam este tipo de sites pensam que só por possuírem um perfil cheio de frases feitas, se tornam pessoas extremamente profundas e com pensamentos filosóficos avançados. O problema é que há muita gente a pensar assim. E por consequência muita gente filosoficamente superior. O que os torna ,ainda mais, apenas um grão de areia. Frases como o "Carpe Diem" ou a minha preferida "Elogios não me elevam, criticas não me rebaixam. Sou como sou e não quem querem que seja" são clássicos deste tipo de comunidade. Principalmente daquele tipo de pessoa, provavelmente habitante da Brandoa, com boné para o lado, piercing perto do lábio, tatuagem no pescoço e pochete branca e rosa da Lacoste pendurada no pescoço. Alias estas pessoas ainda adicionam qualquer coisa como "Street race não é tunning, tunning é arte". É assim um género de grito do ipiranga sub-urbano.
Será que realmente alguém que ao meter no seu Hi5 a frase “Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.” (de Pitágoras segundo este utilizador), pensa que vai parecer realmente mais inteligente, sensível e culto do que realmente é?
Está na hora da citação, é que o autor do tal post, descreve com exactidão o que acho que deveria ser feito a estas pessoas, para ver se acordam para a vida. E reparam que são todos iguais! Aqui vai:

"Frases como "Aproveita cada dia como se fosse o último!" ou "A vida é feita de coisas más, vamos comemorar as boas e cagar para as más!" não só não são originais como me ofendem todos os pelos do escroto.
Como sabem o meu escroto é bastante sensível e tem opiniões profundas no que toca a estes fenómenos sociais. Ele é da opinião de que este tipo de pessoa só devia poder utilizar o teclado com o alto da cabeça e respeitando o seguinte processo:
O filósofo permanece sentado na cadeira em frente ao computador
O filósofo convida um amigo para o ajudar nesta actividade bonita que é a escrita
O amigo aplica com uma violência totalmente justificada pancadas na cabeça do filósofo, usando para isso o teclado, até que ele não tenha capacidade para dizer "a minha namorada é do Barreiro". "

Pois é, o meu escroto é igualmente sensível, portanto sou também da opinião que estas pessoas deviam ser sujeitas a qualquer tratamento, tipo uma lobotomia.
OK eu também tenho uma frase feita no meu Hi5, diz o leitor mais atento. Mas não creio que o meu "Mais vale morrer no parto, que nascer e ser lagarto" entre para este clube de fans da frase feita.
Outros fortes candidatos ao premio "Lobotomizado mas feliz", são os profissionais do comentário de fotos. Já repararam nos comentários das fotos das mulheres nesse tipo de site? São poemas. São odes. Depois de profunda pesquisa deixo-vos com exemplos reais: "Quem seria o escultor desta obra de arte?" ou "Esses teus olhos cativam-me muito e os teus sensuais lábios fazem-me delirar, pois estou na presença de uma diva.". O que dizer sobre isto? No que é que pensam estas almas na altura de escrever estas tretas? Provavelmente pensam no corrector ortográfico, pois uma mente que tem uma tirada destas, deve estar já esgotada para conseguir escreve-lo sem erros.
Para terminar, só posso concluir que estas pessoas estão mesmo convencidos que com este tipo de comportamento, neste tipo de comunidade online, passam uma boa imagem intelectual. Não podem ter mesmo noção, de que ao ver esse perfil, uma outra pessoa possa pensar "bem, se apenas usas frases dos outros, é porque não tens nada a dizer"!


Vou-te excluir do meu Orkut - Elvio Santiago

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Liga dos Ultimos

Para quem não viu, aqui fica!



Obrigado André pela dica.

Mais um

E não é que ao dar uma volta pelo Ratos de Praia descubri que o Hussein Obama é um Body Surfer?
Bem temos de o convidar para vir a uns quebra cocos aqui para estes lados...

Odemira

Depois da anedota Jurássica, impõe-se falar sobre tudo o que se passa por Odemira.
Como diz o Zé Nunes (Carneiro amigo), "Tá tudo em braza!". Odemira aparece nos jornais quase todos os dias. Desde a Liga dos Ultimos ao Nós por cá, desde reportagens com o massagista cego a polémicas na Camara Municipal. Temos de tudo, para todos os gostos.
A liga dos ultimos foi calma, comparados com outros personagens desse mitico programa, os habitantes de S.Luis até se portaram bem. Desde a presidenta do clube a cozinhar uns pipis ao Tarinho e ao dirigente que dizia que "dificil foi motivar os jogadores a perder os jogos todos, para conseguir trazer cá a Liga dos Ultimos" foi tudo muito calmo. No Nós por cá, temos uma parafernalia de assuntos (esta foi para ti Sandro), desde obras polémicas a postes no meio da estrada, é so escolher.
Depois temos os assuntos mais serios. Foram esses assuntos que me levaram a escrever este post. Recebi mails, sms, chamadas tudo a perguntar o que se passava por cá. Bem é melhor não escrever sobre o que não se tem a certeza. E como prefiro não especular aqui pelo blogue, apenas vos deixo os links das noticias:
Noticia 1
Noticia 2
Com tanta noticia, Odemira quase que conseguiu ensombrar a investidura do Hussein Obama. Mas faltou o quase, e lá deram algum tempo de antena ao novo presidente dos EUA. E fizeram bem, o homem andou tanto tempo em poupanças para poder dar aquelas humildes festas em sua homenagem, que merecia o destaque!

Comecei com o Zé Nunes e acabo também com ele "Carneiro amigo... andamos todos ao mesmo!"

Jurassica

Esta é tão velha que ganhou o titulo de anedota jurassica! Mas eu gosto dela, e tinha de a deixar por aqui.

Como é que um homem escolhe uma Mulher :
Um homem tinha três namoradas e não sabia com qual delas deveria casar. Resolveu, então, fazer um teste para ver qual estava mais apta a ser a sua mulher. Tirou 15 mil euros do banco, deu 5 mil a cada uma e disse:
- Gastem como quiserem.
A primeira foi ao shopping, comprou roupas, jóias, foi ao cabeleireiro, salão de beleza, etc, etc. Voltou para o homem e disse:
- Gastei todo o teu dinheiro para ficar mais bonita para ti, para te agradar. Tudo isso porque te amo!
A segunda foi ao mesmo shopping, comprou roupas para ele, um leitor de CD, uma televisão écran plano, dois pares de ténis para jogar basquetebol, tacos de golfe e filmes porno. Voltou para o homem e disse:
- Gastei todo o teu dinheiro para te fazer mais feliz, para te agradar. Tudo isso porque te amo!
A terceira pegou no dinheiro, aplicou em acções. Em três dias duplicou o investimento, devolveu os 5 mil Euros para o homem e disse:
- Apliquei o teu dinheiro e ganhei o meu. Agora posso fazer o que quiser com o meu dinheiro sem ser uma carga para ti. Tudo isso porque eu te amo!
Então o homem pensou, pensou, pensou.... (os homens, pensam mesmo muito...)
E casou com aquela que tinha as mamas maiores!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

a foto...




fica a foto, tal como prometido ontem...

a nova musica dos U2, que eu queria colocar como post...esta protegida,
pelo que ainda nao me será possivel colocar a mesma no nosso blog.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

il divo, 6 abril 2009 no Atlantico

Eu como ja tenho bilhetes, vou ver e ouvir estes senhores...
deixo-vos aqui um algo para abrir o apetite...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

regresso em 2009

Bem a 5 visitantes de chegar aos 9000 visitantes do blog, desde abril de 2008.
Tendo em conta que somos amadores, e que foi um projecto a dois, amigos, o qual de inicio era apenas um teste...e acabou por ficar como nosso blog oficial, tenho que dizer que considero que o blog foi um sucesso em 2008 e assim espero que continue este ano...
Se bem que esta é a minha segunda tentativa de fazer um post, neste novo ano, pois a 1ª apos um texto de regresso, que nada tem a ver com este, teve um final triste, para mim, visto que na madrugada de sábado para domingo passado, a net caiu sem eu dar por isso e la perdi o post, que tinha saído de uma forma espontaneamente fantástica.
Se do ano de 2008, só tenho a dizer bem, pois foi um ano cheio de emoções, que me deu um novo amor, um novo emprego e perspectivas de futuro a nível profissional, se bem que numa área que nunca tinha alguma vez pensado ou sonhado, tem sido um projecto interessante, com desafios todos os meses, recuperar para uma financeira todos os meses os valores que os clientes, não pagam pelos mais variados motivos. Tendo sido uma pena ter saído do banco onde estava e deixado os colegas fantásticos que me ensinaram mto a nível pessoal e profissional, já se ganharam outros colegas e amigos. Pois nem só para trabalhar servem os empregos. De menos bom, apenas o preço do gasóleo, que teve a um nível horrível.
Em 2009, tivemos o regresso do enorme frio, que se fez sentir em todo o país, não tendo nevado como eu gostava ou em Lisboa ou na terrinha muito quentinha da minha t2…
A nível do desporto, o nosso slb, começou em 1º, mas deixou fugir a liderança, apenas por uma semana, pois o clube da Trofa fez o favor de devolver-nos o que era devido.
O Cristiano Ronaldo lá venceu um prémio que o enche a ele de orgulho.
O Dakar de 2009, tem sido ate então um enorme sucesso, no meu ponto de vista, pois as etapas são além de muito rápidas no inicio, tornaram-se mto difíceis alem de longas e de uma beleza extraordinária, tenho pena que não tenham entrado mais a dentro da terra del fuego, no entanto estas ultimas etapas do deserto mais árido do mundo, tem sido fantásticas a nível de desenrolar da prova e com as mudanças de tipo de paisagem.
A lamentar as desistências da equipa da oficial dos 3 diamantes, pois teria dado outro brilho a vitória da vw, que tinha Carlos Sainz como vencedor anunciado, mas que hoje desistiu devido a acidente em local não assinalado pela org. e que acidentou tambem o seu co-driver.
Nas motos, o meu destaque vai para Hélder Rodrigues 5º da geral a duas etapas do final da prova e tambem para o outro português em 10º. A lamentar a morte de mais um concorrente motard logo no inicio do rally…
Julgo que o espírito Dakar retomou este ano em força, e gostaria que a prova, continua-se pelo continente americano, pois no meu ponto de vista e ao contrario do que se esperaria, tem muito potencial, não só ao nível de pistas, como na adesão do publico ao maior evento do TT mundial.

Outro grande senhor

É mais económico andar com os vidros abertos ou com o ar-condicionado ligado?

Deixo-vos mais um texto do nosso amigo Ruca.



Venho aqui partilhar algo interessante que vi na série Mythbusters….
Como sabem, o motor necessita de queimar combustível e quanto mais obstáculos o automóvel tiver no seu caminho, mais força o motor terá de fazer e consequentemente mais fuel vai gastar.
Estes obstáculos são nada mais do que as forças de atrito, tal como a resistência do ar. Se o carro for com uma velocidade baixa, a resistência do ar também é baixa e o contrário também é verdade. Ora se o carro estiver com os vidros abertos, a resistência do ar produzida é maior do que com os mesmos fechados, pois a área de contacto é maior.
No entanto, o AC também utiliza combustível como forma de energia. Então, o combustível utilizado a mais pela força adicional que o motor precisa fazer para compensar o atrito adicional com os vidros abertos é maior que o combustível utilizado pelo AC? Até que ponto isso é verdade?
Os Mythbusters foram para o terreno e constataram que, quando se mantém uma velocidade inferior a 80 km/h, o consumo de combustível, devido à resistência do ar, é inferior que o consumo do AC. Logo, neste caso, é melhor abrir os vidros e colocar os cabelos ao vento. Para os mais aceleras, isto é, para velocidades superiores a 80 km/h esta relação de consumo é invertida. Neste caso, feche os vidros e ligue o AC.
Para quem como eu não tem AC no carro estes problemas não se colocam...temos de levar com a o vento quente e o barulho do vento que abafa por completo o som do rádio.

Ruca

Poema Popular

Uma pequena quadra neste dia de chuva. Um poema popular que encontrei pelo jornal Record. Não sei quem é o autor.

"Que grande alegria
quase dá para chorar
Ver o Porto a perder
e o BENFICA a ganhar"

e eu acrescento...

Ao ver este jogo
nem acreditava no que via
com El Pibe na Tribuna
Até já marca o Di Maria

...deu-me para isto.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Longe de Mim

"Há um acontecimento que é inevitável para todos: a Morte! Não importa qual seja a nossa posição social; se a vida que vivemos foi ou não louvável; se a nossa passagem entre os homens ficou marcada por grandes feitos; se vivemos uma vida saudável ou de enfermidades; se fomos rodeados de amigos ou obscuros e solitários. Chegará um momento em que estaremos sós. O que varia de pessoa para pessoa é a capacidade de lidar com essa situação."

Andava há uns tempos para dizer algo sobre isto, mas estava á espera de ter mais material para por aqui, e agora já tenho.
Longe de mim, é uma longa metragem de Nuno Matos. E é um produção Odemirense. Pelo que já vi parece-me muito bem, e estou ansioso pela sua estreia em Fevereiro. As informações que tenho recebido chegam-me através do nosso amigo Jay (Rodrigo Lopo), e é ele que me tem feito despertar a curiosidade para este filme (e diga-se de passagem para todos os seus projectos, como Atlanthea por exemplo).
Sou sinceramente um fan destes projectos que estão a acontecer em Odemira, e feitos por este grupo de pessoas, que me parecem ter realmente talento. Gostei bastante do Documentario 239, que foi por aqui video da semana (e que se não foi já post, irá ser), e da curta Falsa Inocencia, que tive o prazer de ver quando ela foi exibida no Cais Bar.
Bem chega de conversa por agora. Se quizerem saber mais sobre a produçao deste filme, passem no seu blogue AQUI. O blogue vai ser também adicionado aos nossos amigos. Por enquanto deixo-vos o trailer. Como diz o outro, let's look at a trailer.


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

UAU

Ontem em busca pelo "tubo", achei esta musica. Não resisti em coloca-la aqui!

Olha que dois...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sem brilho

É assim este Benfica de Quique, sem brilho. A liderança do Clube Corrupto na Forma Tentada durou pouco, o Glorioso volta ao lugar que é seu, mas desta vez acompanhado de uns lagartos listados.
Contra o Braga, mais uma exibição mediocre. Não vi o jogo todo, mas do que vi, pareceu-me que o Braga é que era o clube grande, e que era o Benfica que jogava fora de casa, defendendo-se como podia de uma equipa bem mais poderosa. O Benfica completamente sufocado, e encostado atras. O Jesus sem medo, a meter avançados sem medo algum de um Benfica seco. Ganhámos com um golo irregular, também me dizem que o penalti é forçado (não vi).
Até entendo que esta maneira de jogar seja boa para um de clube de classe media alta em Espanha, como o Valencia, a jogar numa liga que todos os clubes jogam para ganhar. Mas não é de certo o ideal para um clube grande em Portugal, numa liga em que mais do que metade dos clubes jogam para não perder com meio campos super povoados. E é contra essas equipas que o Benfica tem mais dificuldades, porque acenta todo o seu jogo em colocar o "autocarro" cá atras, e esperar que Reyes e Suazo resolvam. Muito pouco na minha opinião.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Bom 2009

Olá, desejo-vos um bom ano de 2009.
tive umas mini ferias, que foram optimas, deu para descançar do ano de trabalho.
Em virtude disso o blog tb parou um pouco, mas agora com quase 9000 visitantes,
estamos de volta em grande, para um ano, que começou chuvoso, e passou a gelado,
geladas sao tambem as previsoes, parece que a tao falada crise, vai chegar, apesar
de eu ate nem acreditar muito, devido a ser ano de eleiçoes.
Todos querem as cadeiras quentinhas e por isso vão ter de mentir muito mais que o
nosso primeiro ministro...

Eu despedi-me de 2008, com alguma nostalgia, pois foi um ano bom para mim.
A unica coisa má que me lembro, foi a descrepancia de preços que paguei pelo gasoleo.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Incrivel



Palavras para que?

Oremos, irmãos, por um grande 2009

"Oremos, irmãos e agradeçamos aos nossos inimigos
Agradeçamos à esposa ciumenta
pois na cabeça dela somos sempre felizes com a amante
Agradeçamos ao marido enganado
porque ele nos verá sempre saciadas pelo amante másculo e viril
Agradeçamos ao empregado que nos imagina sempre
a comer mercedes e a andar de caviar
e também ao patrão que julga que com o que nos paga
fazemos férias todo o ano em Varadero
Agradeçamos ao inquilino que nos sonha a nadar em dinheiro
ao senhorio que nos vê a comprar plasmas com o que devia sera sua renda
e ao menino que nos inveja na escola porque acha que o nosso pai
nos deixa jogar nintendo até altas horas e nos compra prendas depois de deitar
Agradeçamos ainda à menina que pensa que não ter pais é bué da fixe
e ao ateu que julga que a nossa religião nos facilita os contactos
e também ao religioso invejoso que gostaria de também poder fazer o que lhe dá na real gana
e já que estamos com a mão na massa agradeçamos firmes e hirtos à pátria lusitana
cujas áreas de lazer fazem inveja até já a Copacabana
Agradeçamos ao solteiro que gostaria de estar casado
e ao casado para quem o solteiro orgia de manhã à noite
Agradeçamos ao contabilista que sonharia ser artista
e ao artista que gostava de ser bom a fazer contas só por causa das coisas
Agradeçamos à fadista que cobiça o estrelato das popstars
aos roqueiros que gostariam de chegar a velhos sendo novos
e às vedetas que não desdenhariam ter alma ou, pelo menos, soul
Sartre, francês e errado, disse: o inferno são os outros
Muito pelo contrário, caro Jean-Paul
Os outros, sobretudo quando nos detestam, são o paraíso
E em verdade vos digo que boa parte da alguma felicidade a que podemos almejar em 2009
passar-se-á na cabeça deles "

Rui Zink

Texto aqui

Lá está

As bestas continuam quadradas!
Há poucos arbitros bons, alguns arbitros medianos, muitos arbitros maus e depois há o senhor Olegário Benquerença.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Free...


Tou curioso pela posse do Obama para ver como vai ele descalçar esta bota! Enquanto isso, e enquanto morrem centenas de pessoas mais a oriente, aqui fica uma opinião pessoal!

"O que está a acontecer na Palestina, não é justificável por nenhuma moralidade ou código de ética. Certamente, seria um crime contra a humanidade reduzir o orgulho árabe para que a Palestina fosse entregue aos judeus parcialmente ou totalmente como o lar nacional judaico."
Gandhi

Ano Novo vida nova

Lá chegou o 2009. O desbloqueador de conversa do momento é o famoso "então? que tal de fim de ano?" é um classico. Mas quem é que realmente quer saber como os outros passaram o ano? Só se na esperança de ouvir alguem dizer "foi uma merda!", para poder sentir-se melhor e saber que não foi o unico a passar uma meia noite deprimente a engolir passas e a beber um espumante do pior. Melhor que este desbloqueador é o ja falado aqui no blogue "entao? que tal de ferias?" com a famosa resposta de quem que não quer dizer como realmente foram "foram curtas!".
É epoca tambem de sorrir a todos e desejar um bom ano. Mesmo que depois durante o ano nem sequer bom dia se diga a ninguem. Quando na realidade, toda a gente se está bem nas tintas para como vai ser o ano dos outros. É epoca das sms com frases feitas e enviadas de empreitada! Pois é meus amigos, peço desculpa por não ter enviado mensagens de natal e de ano novo, mas prefiro dar um abraço pessoalmente sempre que estou com um amigo, seja verão ou inverno, natal ou pascoa.
Mas principalmente é tempo do famoso "ano novo, vida nova!". Vida nova? Mas ha alguem que realmente mude de vida apenas porque se altera o ano no calendario? Mudam o que? Deixam de fumar durante dois meses, são mais tolerantes durante dois dias? Pois para mim nada mudou, não quer dizer que isso seja mau, o meu ultimo ano até foi bom. Mas está tudo na mesma, o que era bom, continua bom, o mau continua mau, o Benfica continua pessimo!
O bom disto tudo é que esta altura em que a hipocrisia reina está a passar, e daqui a pouco está ai uma bem melhor. A famosa altura dos folares!

Como diz o outro "o tempo não passa por nós, nós é que passamos pelo tempo!"

Mesmo assim...

Mesmo com problemas tecnicos, e apoderando-me aqui de um PC alheio, tenho tempo para escrever sobre um dos assuntos mais batidos aqui do Blogue. O Benfica! E para variar (ao contrario do que dizem) mais uma vez não venho dizer muito bem. Mesmo que quizesse não podia! É impossivel, depois do que se viu este fim de semana na Trofa ter algo de bom a dizer sobre o Benfica!
Li uma passagem na tertulia benfiquista que é um bom ponto de partida para este post: "O balanço neste momento não é brilhante: tivemos a pior prestação europeia dos últimos anos, estamos fora da taça e no campeonato à 13ª jornada temos mais um ponto que na época passada. Um ponto! É essa a diferença de rendimento entre esta equipa que devia ser a melhor dos últimos anos e a do ano passado, que seria seguramente uma das piores."
Pois, quem me conhece sabe que sou um teimoso do pior. Que quero sempre ter razão (e tenho sempre razão eheheh). Mas acreditem, neste assunto eu não queria mesmo ter razão. Desde a chegada deste treinador que ando a bater na mesma tecla. A tecla de uma equipa sem ideias, com um sistema tactico equivocado, e de más opções durante os jogos. E o certo é que se no inicio a historia das experiencias, e da adaptação de processos ia convencendo os benfiquistas, neste momento, a meio do campeonato essa historia não convence ninguem. Mais uma vez digo, não queria ter razão, mas parece que tenho.
Não vou voltar a falar do mesmo de sempre, nem do 4-4-2 (ja chega de dizer que o nosso meio campo não da conta do recado, afinal eu sou so apenas um treinador de FM, e o espanhol é que é o expert) nem do Cardozo (outro que so é bom no FM). Vou sim falar do obvio, do que toda a gente ve, da falta de existencia de um plano B quando as coisas não correm bem, da falta de capacidade da equipa em encostar uma equipa (por mais fraca que seja) la atras, de uma equipa como o Benfica não conseguir ter posse de bola, não ter capacidade de pressing, de parecer faltarem pernas aos craques.
No final de tudo isto pergunto-me: o que se faz nos treinos? Onde se refletem os tao famosos "novos metodos" do Quique? Ao ver os jogos so posso concluir uma coisa. Se os novos metodos, a meio do campeonato, se refletem nisto que se ve, talvez seja preciso repensar qualquer coisa.
Não quero um treinador novo, não quero novos craques. Quero apenas uma equipa equilibrada e que coma a relva.

PS. Quero também que Cardozo e DiMaria desamparem a loja...

A aquecer os motores

De regresso das ferias! O chaparro está a aquecer os motores para voltar em força. Basta resolver aqui uns problemas mais tecnicos!